O software de análise esportiva Viz Libero da Vizrt chega à versão 8.1 com importantes melhorias visando dar novas possibilidades aos seus usuários. Os voos de câmera 3D são uma das ferramentas preferidas dos produtores esportivos, pois permitem movimentos virtuais hiper-realistas que permitem ao público desfrutar de múltiplos pontos de vista e ângulos. Agora, alimentado por Viz AI, o Libero 8.1 é capaz de criar automaticamente voos 3D, eliminando assim a tarefa manual de identificar e mascarar jogadores para gerar recortes de objetos.
Outros aprimoramentos do Viz Libero 8.1 incluem um novo pacote gráfico padrão projetado pelo fornecedor Girraphic, que aproveita ao máximo a integração entre Libero, Viz Engine e Viz Artist; o novo Viz Libero AR Player, uma ferramenta projetada para renderizar “rápida e facilmente” um jogador (ou qualquer outro objeto) em realidade aumentada. Usando este sistema, os produtores podem extrair os jogadores de uma situação real de jogo e colocá-los no estúdio ao lado do apresentador para oferecer novos detalhes.
Um último eixo da atualização 8.1 do sistema Vizrt é a certificação do Viz Libero como solução em nuvem disponível “em breve” através do Viz Now. A solução de implantação em nuvem da Vizrt oferece a capacidade de realizar produções ao vivo de ponta a ponta, completas com modelos e predefinições, na nuvem. Especificamente, o Viz Libero no Viz Now pode ser iniciado como um fluxo de trabalho baseado em arquivo, um fluxo de trabalho cujos recursos podem ser expandidos se você decidir adicionar entrada e saída ao vivo com NDI via 3Play à equação.
Outras melhorias no Viz Libero 8.1 incluem a inclusão de modelos 3D dos estádios da Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, que será disputada entre 20 de novembro e 18 de dezembro; suporte para áudio ambiente e novas opções para adicionar anotações às produções.
Sam Leadsom, diretor comercial da área de esportes da Vizrt, resume as chaves da versão 8.1 do Libero: “As emissoras esportivas enfrentam um triplo desafio: velocidade, flexibilidade e maior qualidade. Indo para a Copa do Mundo do Catar deste ano, o Viz Libero 8.1 oferece todos os três. Estou especialmente empolgado com os novos gráficos; o fluxo de trabalho aprimorado para voos 3D virtuais, um de seus recursos mais utilizados: e os modelos 3D altamente detalhados de todos os estádios. Todos esses recursos ajudarão produtores e criadores de conteúdo a moldar suas histórias e analisar a partida deste evento esportivo global.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube