Os usuários da suíte Neural Radiance Fields (NeRF) da Volinga agora podem operar a plataforma diretamente de seus computadores, processando suas informações localmente e escapando assim da dependência de serviços na nuvem, que podem implicar complicações em relação a NDAs.
Os NVOLs gerados através do aplicativo de desktop da Volinga não apenas terão uma “qualidade superior”, mas também oferecerão uma série de vantagens ao longo do processo de desenvolvimento e do resultado final. Entre elas, estão o ajuste de hiperparâmetros, resolução e número de iterações; o processamento local de 3DGS; o salvamento de poses de câmera de COLMAP, crucial para processos de mapeamento; uma gestão eficiente e a capacidade de agendar tarefas de treinamento, bem como a compatibilidade com um treinamento multivídeo que permite a combinação de diferentes capturas de uma mesma localização.
Fernando Rivas-Manzaneque, CEO da Volinga, explica como a versão local da suíte atende diretamente às necessidades da indústria: “Profissionais têm pedido há algum tempo por uma solução que permita usar a tecnologia de Radiance Fields como uma ferramenta que atenda às suas necessidades. O objetivo do Volinga Desktop é oferecer essa ferramenta. Embora esta seja uma primeira versão, está em nossa agenda estender suas funcionalidades e garantir que atenda a todos os padrões da indústria”.
Esta atualização, fornecida gratuitamente para uso não comercial, pode ser adquirida por empresas interessadas através de um modelo de assinatura.
Site relacionado: https://volinga.ai/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-03-19 11:19:28 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Volinga, suíte profissional NeRF para produção virtual e VFX, lança […]
Comentários fechados.