Funcionalidade multicamada na ferramenta Create Pro da Ooona para legendagem que foi desenvolvida a pedido da equipe VRT
Ooona Integrated, uma solução de localização que permite às emissoras adaptar seus conteúdos para transmissão em diferentes territórios ou plataformas, já está sendo utilizada pela emissora belga VRT. Com três canais de televisão, cinco estações de rádio e uma plataforma de vídeo online, a VRT cria e distribui programas diversos e de alta qualidade que atingem 90% da comunidade flamenga da Bélgica. O objetivo da VRT é promover o debate pluralista e fortalecer a democracia, propagando a identidade flamenga através de uma experiência cultural e linguística única. Além de conteúdo diferenciado, a emissora consegue isso por meio de diversos serviços de localização, que incluem legendas ao vivo e offline para ouvintes e deficientes auditivos, descrição de áudio e legendagem de áudio para deficientes visuais, além da locução e dublagem em língua flamenga.
Recentemente, a equipe de localização interna da VRT começou a usar a plataforma integrada da Ooona. Uma conexão API fornece o link para que solicitações de localização VRT sejam criadas diretamente no Ooona, tudo sem abrir mão da autenticação de segurança ADFS usual. Uma vez finalizada a produção da localização na plataforma, o conteúdo é enviado aos servidores VRT para distribuição.
Erik Phalet, gerente de projetos da VRT, disse estar “muito feliz” em trabalhar com a Ooona, pois “eles sabem ouvir, entendem bem o mercado e responderam rapidamente ao nosso pedido de personalizar sua plataforma para nossas necessidades exatas”. Phalet refere-se a uma funcionalidade multicamada na ferramenta Create Pro da Ooona para legendagem que foi desenvolvida a pedido da equipe VRT.
Wayne Garb, cofundador e CEO da Ooona, comemora a confiança que a VRT depositou em sua empresa: “Ser a plataforma de localização escolhida por esta emissora com visão de futuro é o reconhecimento de nossa capacidade de oferecer uma plataforma fornece aos usuários toda a funcionalidade necessária para os complexos fluxos de trabalho de localização de mídia de hoje”.