Home Reportagens VSPN transmite torneios remotos de e-sports em estúdio virtual

VSPN transmite torneios remotos de e-sports em estúdio virtual

Por Ricardo Batalha

VSPN (Versus Programming Network), que concentra seus negócios na produção, distribuição de conteúdo e organização de e-sports, enfrenta desafios em tempos de pandemia

A VSPN enfrenta os desafios da pandemia e transmite um torneio de e-sports em um estúdio virtual enquanto as equipes estão instaladas em seus clubes.
Houve muitas discussões em torno do futuro dos e-sports e, especialmente, dos torneios durante esses tempos difíceis. Enquanto os jogadores estão totalmente à vontade por estarem confinados em suas casas, reunir fãs e todas as equipes em um local fica fora de cogitação. Em março, a VSPN enfrentou os novos desafios da transmissão, utilizando o mais recente estúdio virtual e a tecnologia de realidade aumentada para transmitir o torneio remoto.

Em um dia regular, um torneio de e-sports ocorre em um local fechado e, às vezes, até em um estádio, reunindo todas as equipes concorrentes e seus torcedores, além de membros da equipe de transmissão e operacionais. Um estúdio de tela verde pode ser montado próximo ao local da competição para reportagem. Quando um local não tem como ser uma opção, a VSPN seguiu uma rota alternativa. Durante o torneio Cross Fire Professional League ou CFPL, realizado no final de março, todas as equipes permaneceram em suas respectivas sedes nos clubes que se juntaram à competição.

Câmeras foram montadas em cada clube que é alimentado no estúdio incorporado ao design ou alimentado em telas virtuais. Os revisores de jogos se juntaram à transmissão de suas salas de estar e a VSPN relatou o torneio de um cenário virtual.

Para a CFPL, o Visual AR Studio do Shanghai Media Group (SMG) projetou um mundo 3D completo e, neste mundo, três cenas virtuais separadas para hosts, comentaristas e revisores de jogos. Os designers abandonaram o design tradicional da plataforma e criaram um que só é possível na mente de um criativo, portanto, em um espaço virtual. O traçado de raios também foi usado para criar o máximo de foto-realismo e três Reality Engines são usados ​​para renderizar elementos virtuais e aumentados.

O Zero Density oferece o próximo nível de produção virtual com efeitos visuais em tempo real, dando à plataforma nativa do Unreal Engine, “Reality Engine”, ferramentas avançadas de composição em tempo real e sua tecnologia de codificação proprietária. O Reality Engine é a plataforma 3D Virtual Studio e Realidade Aumentada mais realística em tempo real do setor.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados