Em resposta à crescente demanda por conteúdo com resoluções mais altas e mais quadros por segundo, a Western Digital apresentou uma ampla seleção de soluções que atendem tanto à captura de conteúdo quanto à velocidade de transferência.
Entre os novos produtos da Western Digital estão seus novos cartões da linha SanDisk SD e microSD Express de próxima geração. Com níveis de desempenho que alcançam velocidades de SSD, os novos cartões SD Express funcionam com dispositivos SD UHS-I e UHS-II, oferecendo aos profissionais de M&E uma solução de memória para ser usada em dispositivos futuros com “níveis de velocidade nunca vistos”. Os novos cartões SD Express contam com a tecnologia SanDisk ThermAdapt, uma carcaça especial e um controlador de gerenciamento térmico para manter os dispositivos dentro de uma faixa de temperatura segura.
Especificamente, o novo SanDisk SD Express (128 GB/256 GB) possui velocidades de transferência até 4,4 vezes mais rápidas do que o cartão SD UHS-I1 mais rápido da Western Digital e foi projetado para fluxos de trabalho intensivos em dados, câmeras de alto desempenho e outros dispositivos compatíveis. Por outro lado, o SanDisk microSD Express (128 GB/256 GB), novamente com velocidades de transferência até 4,4 vezes mais rápidas do que o microSD U
HS-I mais rápido da Western Digital, oferece níveis de velocidade, armazenamento e desempenho “sem precedentes” para profissionais com fluxos de trabalho intensivos.
O armazenamento para câmeras UHD, edição em tempo real e grandes volumes de dados também é abordado pela Western Digital com soluções como o cartão de memória SanDisk Extreme PRO SDXC UHS-I de 2 TB, projetado para gravar mais vídeos 4K UHD em um único cartão; o cartão de memória SanDisk Extreme PRO microSDXC UHS-I de 2 TB, uma solução de alta capacidade para dispositivos com slots microSD, ou o cartão de memória UHS-I SanDisk Extreme PRO SDUC de 4 TB, baseado no padrão SDUC (Secure Digital Ultra Capacity).
Além disso, a linha de soluções de discos rígidos de mesa premium da SanDisk Professional é expandida com novas unidades Ultrastar empresariais de 24TB e 7200 RPM, criadas para suportar fluxos de trabalho 4K, 8K e VR. O Ultrastar é composto pelos sistemas 24TB G-DRIVE, um armazenamento seguro compatível com USB-C (10 Gbps) para backup rápido; 24TB G-DRIVE Project, para backup e armazenamento de conteúdo de trabalho; 48TB G-RAID Mirror, disponível com RAID 1 (duplicação) para criar automaticamente uma cópia dos arquivos de trabalho; 96TB G-RAID Shuttle 4, uma solução de hardware RAID transportável de 4 baias que permite acesso ultrarrápido e edição de vídeo em tempo real, e 192TB G-RAID Shuttle 8, desta vez com hardware transportável de 8 baias para quem precisa de armazenamento massivo para backups consolidados, seja externo ou no estúdio. O sistema suporta configurações RAID 0, 1, 5, 6, 10, 50 e 60, e fornece velocidades de transferência de até 1690 MB/s de leitura e 1490 MB/s de gravação em RAID 55 padrão.
Por fim, para atender às novas necessidades de gerenciamento de dados massivos, a Western Digital lançou a plataforma de transferência de dados Ultrastar Transporter, que oferece até 368TB de rápido desempenho SSD NVMe e conectividade de porta dupla de 200 Gb/E para armazenar, editar e transportar fisicamente diários e arquivos massivos de uma localização para outra, incluindo a nuvem, economizando dias ou semanas em comparação com o uso de serviços de transferência de arquivos online. Nesse âmbito, a empresa também introduziu o Ultrastar Data102 JBOD, uma plataforma de armazenamento externo seguro e de alta densidade para armazenamento massivo, backup, arquivo online acessível e conteúdo nearline que suporta até 24 Gb SAS no host.
Site relacionado: https://www.westerndigital.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube