Na próxima edição da IBC, a norte-americana Wheatstone apresentará uma combinação da superfície fixa de seu console Strata com a portabilidade do mixer virtual Remote Strata, uma proposta destinada a noticiários de televisão em um ambiente altamente colaborativo.
Com interatividade total entre a mixagem tátil no estúdio e a mixagem virtual em uma tela sensível ao toque, incluindo o acompanhamento em tempo real dos faders entre ambas, a combinação oferece uma experiência de usuário independente, mas compartilhada, para equipes em locais separados.
A Strata se adapta perfeitamente a redações, unidades móveis ou arenas esportivas como um console de áudio IP compacta com 32 faders físicos que podem ser sobrepostos para obter 64 canais, além de funções como mixagem automática e navegação multitouch para ajustar curvas de equalização, filtragem e muito mais.
O Remote Strata é um mixer virtual completo para laptops ou telas sensíveis ao toque, que possui uma sensação e função semelhantes às do console fixa Strata, com botões, controles e navegação familiares. Ele é uma réplica em software do console Strata, proporcionando controle remoto total sobre as funções de mixagem a partir de um laptop.
Ambos consoles Strata oferecem conectividade direta com os principais sistemas de automação de produção, e toda a mixagem e processamento são realizados por um potente motor de mixagem de áudio, o Blade 4TVE. O sistema é compatível com AES67/SMPTE-ST 2110 como parte da rede de áudio IP WheatNet e interage com intercomunicadores ou microfones sem fio existentes.
O sistema também oferece uma StageBox One 4RU opcional para centralizar e adicionar entradas e saídas em qualquer local das instalações do estúdio, substituindo efetivamente o hardware e/ou evitando a necessidade de levar alimentações de microfone a longas distâncias, além das WheatNet IP I/O Blades especializadas para gestão de E/S MADI ou para áudio desincrustado de fluxos HD-SDI.
Site relacionado: http://www.wheatstone.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube