A MediaHub Australia ajudou a Win TV na busca por sua nova “cabeça” (termo usado na indústria de televisão para se referir ao centro de transmissão), e eles optaram por uma solução de “cabeça como serviço” da Ateme, que atualmente é capaz de oferecer 158 canais de codificação de compressão, Statmux e Muxing a partir de fluxos de transmissão IP no padrão SMPTE 2022-6.
Após a instalação e configuração dessa solução, a Win TV integrou os softwares Ateme Titan Live e Ateme Titan Mux em equipamentos COTS (Commercial Off-The-Shelf). Além disso, a solução fornecida pela MediaHub para a nova “cabeça” da Win TV inclui o uso dos serviços FiberHub da MediaHub, que fornecem conectividade entre data centers de mais de 200 Gbps, para conectar tanto o sistema principal quanto o sistema de reserva por meio dos dois data centers.
O Ateme Titan Live ingere os 158 canais da Win como fluxos IP SMPTE 2022-6 e os comprime nas várias variantes de representação necessárias para cada mercado, como MPEG ou h264. Isso é feito usando a tecnologia de servidores Dell/AMD mais recente, com a qual o sistema pode codificar mais de 60 canais em um único servidor com CPU, independentemente de serem em HD ou SD. Esses fluxos comprimidos são então captados pelos servidores Titan Mux da Ateme, que criam os diferentes MPTS para cada mercado e os transmitem para o restante do equipamento na rota de transmissão como fluxos IP MPTS (2022-2) para entrega pela rede de distribuição aos transmissores em toda a Austrália.
Stevan Djokic, Diretor Geral de Operações de TV da Win TV, está muito satisfeito com o desempenho da solução: “A transição da rede WIN para sua nova ‘cabeça’ Ateme nos impressionou pela facilidade com que pudemos mudar os formatos de transmissão. O setor está pressionando muito para migrar para o MPEG4 completo com uma mistura de HD e SD, bem como para ter o maior número possível de canais em HD. Até agora, estamos muito satisfeitos com a qualidade da imagem e esperamos continuar a expandir os limites para oferecer à região australiana imagens de maior qualidade, aproveitando ao máximo as possibilidades de nossa nova ‘cabeça’ MediaHub Ateme.”
O software da Ateme sustenta a solução global da “cabeça”. Tecnologias como codificação assistida por IA e Statmux ajudam a obter qualidade na codificação final. Além disso, o modelo flexível de licenciamento da Ateme permite que a Win escolha os codecs e formatos desejados, facilitando ainda mais a migração dos serviços SD para HD. O sistema de compressão da Ateme está em operação há vários meses, sem incidentes, apesar de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os mercados em que a Win TV transmite.
No projeto, também foram utilizados produtos da Nvidia, Dell, EVS, Worldcast Kybio, Packetlight, Meinberg, Birddog, Barrowa, AppearTV, Actus e TAGVS.
Site relacionado: https://www.ateme.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2023-10-31 01:21:51 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Win TV adota uma “cabeça como serviço” com a tecnologia da […]
Comentários fechados.