Soluções de streaming de vídeo e DVR em nuvem da Broadpeak permitem uma qualidade de experiência excepcional em todas as telas, incluindo STBs de TV Android
A Broadpeak, provedora de rede de distribuição de conteúdo (CDN) e soluções de streaming de vídeo para provedores de conteúdo e operadoras de TV paga em todo o mundo, anunciou que a WIND Hellas, uma das maiores empresas de telecomunicações na Grécia, escolheu as soluções de streaming e gravação da Broadpeak para alimentar seu novo serviço ABR.
Usando o mediador de entrega de vídeo BkM100 da Broadpeak, o servidor de origem e empacotador BkS350 e o servidor de cache BkS400, o WIND Hellas pode otimizar a capacidade de largura de banda, lidar com altos picos de tráfego e oferecer uma qualidade de experiência (QoE) excepcional em todas as telas, incluindo o aparelho de TV Android-top boxes.
“Um dos objetivos mais importantes para o WIND Hellas é que nossos assinantes possam desfrutar da melhor experiência em Android TV e assistir conteúdo ao vivo e gravado a qualquer hora e em qualquer lugar”, declarou Hermann Riedl, diretor de negócios e transformação digital da WIND Hellas. “Escolhemos a Broadpeak com base em sua experiência em software de entrega de vídeo. Graças à abordagem de pagamento à medida que cresce da Broadpeak, temos a flexibilidade de acompanhar o crescimento do tráfego e estender rapidamente a capacidade de streaming com base no sucesso de nosso novo serviço ABR”, acrescentou.
O novo serviço do WIND Hellas foi lançado com sucesso, graças à forte colaboração com parceiros de tecnologia, incluindo o Zappware, que forneceu a solução completa de TV como um serviço gerenciado, incluindo gravação baseada na nuvem. A VP Media Solutions, revendedora da Broadpeak nesse projeto, também atuou como integradora de sistemas, garantindo uma implantação rápida e contínua.
A Wind Hellas está usando o mediador de entrega de vídeo BkM100 da Broadpeak para gerenciar com eficiência solicitações de sessão e redirecioná-las para diferentes servidores de vídeo. O BkS350 Origin Packager recebe e grava transmissões ao vivo em um formato de vídeo, depois os empacota e criptografa em tempo real nos formatos HLS e DASH. Baseando-se no BkS400 da Broadpeak, a Wind Hellas pode armazenar em cache conteúdo de vídeo HLS e DASH, além de dados para imagens EPG para melhorar a qualidade.
A Broadpeak adaptou a capacidade de seus servidores de cache para fornecer à Wind Hellas o melhor ajuste em termos de capacidade de largura de banda e distribuição geográfica, com a rede sendo distribuída por várias ilhas. O sistema pode lidar com altos picos de tráfego que ocorrem durante eventos especiais, como eventos esportivos, como basquete e jogos de futebol.
“Nas últimas duas décadas, a WIND Hellas se estabeleceu como pioneira em serviços móveis, fixos, internet e TV e apresentou produtos inovadores que mudaram o setor de telecomunicações”, disse Jacques Le Mancq, CEO da Broadpeak. “Estamos entusiasmados por apoiar a Wind Hellas em sua jornada ao mundo do streaming de vídeo e trazer o primeiro serviço de TV Android para a Grécia, usando as soluções Broadpeak para oferecer a qualidade superior que os espectadores exigem em todas as telas”, concluiu.