O motor de renderização EVO II e a plataforma de gráficos em movimento em tempo real Lino da Zero Density buscam trazer para a NAB Show 2024 sistemas de última geração que combinam potência, desempenho e confiabilidade.
O motor de renderização EVO II combina a robustez dos servidores profissionais com a agilidade e o desempenho dos motores de jogos de alta qualidade, permitindo renderizar e compor sempre com a máxima qualidade em tempo real. O sistema destaca-se por “oferecer tudo em um único pacote”: as especificações do hardware tradicionalmente dedicado a jogos de vídeo com características operacionais como fontes de alimentação redundantes e capacidade de montagem em bastidor.
O sistema, projetado para aproveitar todo o potencial da plataforma virtual em tempo real Reality5 da Zero Density, baseia sua potência em quatro fatores: GPU, CPU, sistema de alimentação e gerenciamento térmico. Além de selecionar a placa gráfica NVIDIA RTX 4090 e o processador AMD Ryzen 9 7950X3D, a empresa projetou sua própria plataforma de distribuição de energia e integrou um sistema de refrigeração silencioso e eficiente, cuidando de cada detalhe: desde o cabeamento de alimentação e refrigeração, até o software integrado, passando por componentes de alta qualidade impressos em 3D.
Kuban Altan, co-fundador e diretor técnico da Zero Density, reconheceu que a criação do EVO II foi um processo de “intensa pesquisa, seleção de componentes, testes, avaliações comparativas e estabelecimento de métodos de produção inovadores”, mas os esforços deram frutos e a empresa foi capaz de criar “o motor de renderização de jogos de transmissão de alta qualidade mais poderoso do mercado”.
Lino: nova geração de gráficos animados em tempo real
Impulsionado pelas capacidades avançadas do Unreal Motion Design, o Lino busca aumentar a qualidade da renderização e composição enquanto simplifica a criação e integração de ativos e reduz a complexidade do operador. Graças a este novo sistema, revelado na NAB 2024, todos os ativos de produção podem ser criados no Unreal para uso em conteúdos de parede de LED, gráficos ao vivo ou gráficos animados de pré-produção e gráficos de produção virtual.
O novo sistema da Zero Density, projetado para reduzir os custos de criação de ativos e simplificar as operações, permite o uso “transparente” de ativos tanto na produção virtual quanto em projetos de gráficos animados em tempo real. Além disso, o Lino apresenta um controle integrado do Reality Hub, permitindo sua execução a partir de uma interface de controle, com ou sem NRCS (Sistema de Computador de Redação de Notícias), ou integração de automação.
Nas palavras de Ofir Benovici, CEO da Zero Density: “Estamos prontos para transformar o ecossistema gráfico mais uma vez e trazer de volta a utopia de uma única plataforma gráfica. Fluxos de trabalho criativos para gráficos animados em tempo real, conteúdo de parede de LED e gráficos de produção virtual; todos podem ser manipulados através do nosso Reality Hub”.
NAB Show 2024
Além dessas duas grandes novidades, a Zero Density está mostrando o potencial de suas soluções através de dois cenários e demopods. O tema central das demonstrações no palco principal da empresa é o eleitoral, pois a empresa considera que 2024 será “um grande ano para as eleições em todo o mundo, com cerca de 3,7 bilhões de pessoas votando em 70 países”. Desta forma, o Virtual Studio Stage mostra como apresentar dados complexos de maneira dinâmica e visualmente atraente, apoiando debates e análises baseados em fatos. Além disso, o cenário XR da empresa transforma um espaço físico comum em um ambiente esportivo dinâmico e fotorrealista com gráficos imersivos.
Além disso, a Zero Density confirmou que as demonstrações ao vivo em ambos os cenários a cada hora ganham vida graças a soluções da Zenapptic.ai, OptiTrack, Planar, Egripment, Blackmagic Design, Pro Cyc, Atomos, Grass Valley, Chromalight, Canon e Lichmacht.
Site relacionado: https://www.zerodensity.io/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-04-15 07:24:07 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Zero Density busca estabelecer novos padrões em renderização com EVO II e […]
Comentários fechados.