Home Reportagens Zero Density fornece capacidade de automatizar estúdios virtuais remotamente através do RealityHub 1.2

Zero Density fornece capacidade de automatizar estúdios virtuais remotamente através do RealityHub 1.2

Por Ricardo Batalha

RealityHub foi atualizado para a versão 1.2, que fornece novas possibilidades de controle para ambientes virtuais por meio de um navegador da web

O RealityHub 1.2, definido como uma “atualização em massa”, permite que os usuários do software de produção virtual Zero Density gerenciem remotamente tudo, desde gráficos em tempo real a câmeras robóticas via navegador da web. Por outro lado, graças às novas funções do sistema, as equipes de filmagem podem inserir diferentes sistemas de automação e fontes de dados externas no RealityHub ; ou podem escolher aproveitar as vantagens do SDK de código aberto Zero Density para desenvolver suas próprias integrações personalizadas.

Andrew Maloof, engenheiro de sistemas gráficos sênior do The Weather Channel, já está aproveitando as vantagens das melhorias na nova versão do RealityHub: “O RealityHub dá aos nossos usuários a capacidade de configurar, compilar, lançar e reproduzir projetos, ao mesmo tempo em que oferece maneiras de economizar tempo para otimize seu fluxo de trabalho. Centralizar essas ferramentas em uma interface da web intuitiva e de fácil acesso é um novo começo para nossos artistas, engenheiros e operadores gráficos”.

Integração com Unreal Engine Vanilla
A interface RealityHub HTML5 agora pode ser usada para acessar o Unreal Engine graças ao novo suporte para o Unreal Engine Vanilla do RealityHub 1.2. Entre outras melhorias da versão 1.2 estão a possibilidade de integração de dados em tempo real, o que permitirá a atualização de informações meteorológicas, eleitorais, esportivas ou financeiras; integração nativa com ecossistemas de difusão, entre os quais estão o polvo; e o lançamento de uma edição gratuita do Reality Hub, que possui todas as funcionalidades da versão paga, mas só pode ser acessada por um único usuário.

“O RealityHub foi projetado para ajudar clientes como The Weather Channel, Warner Media e Eurosport, trazendo sistemas de controle autônomo tradicionais para um navegador da web. Isso permite que as equipes gerenciem configurações completas de transmissão sem se preocupar com processos demorados de instalação”, declarou Kuban Altan, cofundador e vice-presidente de P&D da Zero Density. “Com a compatibilidade do RealityHub 1.2 com o Unreal Engine Vanilla, nos abrimos para um futuro onde a tecnologia RealityHub é mais acessível do que nunca, dando aos criativos do Unreal Engine em transmissão, educação, eventos ao vivo e qualquer outra indústria o poder de controlar cada elemento de sua produção de um único centro”, concluiu.

Site relacionado: www.zerodensity.tv

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados