O estúdio ROOT Metaverse & Content aproveitou o poder do Reality Engine da Zero Density para transformar vários cantores em avatares gerados em tempo real, evoluindo assim a premissa do popular talent show de competição de canto Masked Singer. Avatar Singer, transmitido no canal MBN em horário nobre por quatro meses, convidou os telespectadores a assistir a apresentações de um grande número de artistas coreanos de primeira linha que esconderam suas identidades até o fim.
Desta vez, eles não recorreram a fantasias extravagantes para manter o mistério, mas se transformaram em avatares digitais 3D com habilidades únicas de “desafiar a física”. Para criar esse novo formato, tecnologias de ponta como captura de movimento, captura facial , Unreal DMX (Digital Multiplex) para efeitos especiais e realidade aumentada (AR).
O processo de criação dos cenários e dos personagens avatares levou três meses, enquanto os testes de captura de movimentos ao vivo duraram um mês. A equipe ROOT criou um avatar exclusivo para cada cantor usando modelagem 3D e rigging, garantindo que cada avatar refletisse a personalidade de palco do cantor e permitisse que eles se conectassem emocionalmente com o público. Para dar vida aos avatares, todos os dados de movimento dos cantores foram registrados usando captura de movimento. A ferramenta Live Link da Unreal Engine foi usada para transmitir todos os dados para seis Reality Engine da Zero Density, permitindo visualizar performances e efeitos visuais em tempo real.
O Reality Engine permitiu que avatares 3D interagissem com elementos de fantasia no palco como se fossem reais em tempo real. Da mesma forma, os apresentadores e dançarinos puderam interagir em tempo real com esses avatares virtuais, um marco alcançado graças à capacidade do RealityHub de controlar toda a camada gráfica.
Site relacionado: https://www.zerodensity.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube