ABERT, ABRATEL e SET participaram de reuniões de alinhamento da agenda regulatória no Ministério das Comunicações (MCom), e na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. Os encontros foram, segundo Luana Bravo, diretora de Conteúdos da SET, para reunir forças para avançar com “questões em prol da radiodifusão”.
Além da agenda, a primeira reunião nas dependências da Agência Regulatória tratou temas importantes como “a inclusão das antigas estações auxiliares de RTVD no PBTVD e evoluções no sistema Mosaico”. Já no Ministério das Comunicações, as entidades se encontraram com Wellisch (Secretário de Radiodifusão), e representantes da pasta. E participaram em nome das entidades, Cristiano Flores (ABERT), Wender Almeida de Souza (ABRATEL); Geraldo Cardoso de Melo, Ivan Miranda, Deisi Wosch, Francisco Peres e Luana Bravo (SET).
Melo afirmou que foi a apresentada ao Ministério das Comunicações a agenda regulatória para o ano de 2023, onde, entre outras, foram destacadas como prioridades: “o ajuste nos prazos para licenciamento das estações de radiodifusão estabelecido pelo decreto 10.405, evolução dos módulos informatizados para peticionamento de serviços junto à Pasta, publicação dos editais para ocupação da capacidade ociosa das estações do Programa Digitaliza Brasil e a publicação do Decreto governamental estabelecendo as políticas públicas para a TV 3.0″.
Este foi o primeiro encontro deste ano com as três entidades do setor, a nova governança e a continuidade de uma agenda com o time que “já trabalhamos há tempos na Anatel, e tiveram um saldo positivo”, concluiu Luana.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube