A Ikegami entregou dez sistemas de câmeras HDK-99 HDR para a Advanced Digital Media Company (ADMC), um dos principais fornecedores de sistemas e serviços de produção broadcast no Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Cada sistema é composto por um cabeçote de câmera HDK-99, uma interface de fibra FA-97A, uma estação base BSX-100H, um visor VFL-P700A e uma unidade de controle de operações OCP-300. Com este novo equipamento, a ADMC está migrando sua produção SDR para HDR.
Fundada em 1986, a ADMC constrói, opera e oferece uma ampla gama de instalações de estúdios de produção e veículos de transmissão externa para locação. “A escolha das câmeras HDK-99 da Ikegami se deu pela sua capacidade de se integrar facilmente em projetos baseados em estúdios, na produção de transmissões externas em unidades móveis ou na criação de conteúdos móveis ao estilo EFP”, comenta Ayman Zeibak, diretor-geral da ADMC. “Estamos confiantes e satisfeitos com os produtos e o suporte que recebemos ao longo dos anos da equipe da Ikegami em Dubai”.
Abdul Ghani, diretor-geral da Ikegami Oriente Médio, afirma que “este pedido é resultado de nossa longa relação com a ADMC, bem como da qualidade, confiabilidade e versatilidade de nossos sistemas de câmeras, cuja eficácia é comprovada no setor. A HDK-99 é uma câmera de estilo acoplável para aplicações de ombro, pedestal e tripé. Foi projetada para suportar os rigores do uso diário em estúdios e as exigências físicas de projetos de produção móveis, como eventos cênicos e coberturas esportivas. Também é ideal para o mercado de locação, devido às suas rotinas de controle fáceis de usar e ao seu excelente design ergonômico”.
Os sistemas de câmera Ikegami HDK-99 fazem parte da série Unicam HD da Ikegami. A seção de imagem é composta por três sensores de imagem CMOS de alto desempenho com 2,6 megapixels, oferecendo alta qualidade de imagem HDR com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels em varredura progressiva.
Alto contraste
O modo HLG mantém o alto contraste necessário para o HDR e cumpre a norma internacional ITU-R BT.2100. O ruído é inferior a -62 dB e a sensibilidade é de F12. Os sensores suportam nativamente 1080i/59,94, 1080i/50, 720p/59,94, 720p/50, 1080p/29,97, 1080p/25 e 1080p/23,98. A HDK-99 também é compatível com os formatos 1080p/59,94, 1080p/50, 1080i/119,88 e 1080i/100 3G.
A função de correção da aberração da lente minimiza a perda de resolução e as bordas coloridas causadas principalmente pela desviação da lente óptica. A função Quick EZ Focus Assist aprimora o sinal do visor, permitindo ao operador da câmera realizar ajustes críticos de foco. O tamanho da área, a cor da área, a cor das bordas e o tempo de visualização no visor podem ser ajustados pelo menu da câmera.
Desenvolvida para uso com a HDK-99 e outras câmeras da série Unicam HD, a estação base BSX-100H fornece saídas de sinal 3G/HD de série. Entre os complementos opcionais, inclui-se um módulo de interface de mídia sobre IP que permite transportar vídeo, áudio e metadados como fluxos IP multicast independentes. O BSX-100H também pode processar a saída HD da HDK-99 em 4K-UHD para saída via link quádruplo 3G-SDI. Esta opção é ativada através da aquisição de uma chave de software.
O painel de controle OCP-300 da Ikegami suporta o controle convencional um a um ICCP (comando Ikegami) e o controle baseado em Ethernet. Ele incorpora uma tela LCD colorida de 7 polegadas com codificadores rotativos e um joystick para controle do íris e do pedestal. Uma função de profundidade de controle permite selecionar um acesso operacional básico, completo e personalizado.
As configurações de controle podem ser armazenadas em um cartão de memória SD removível. Entre as opções disponíveis para o OCP-300 está a compatibilidade com o controle compartilhado de até 100 câmeras. A conectividade PoE+ elimina a necessidade de fontes de alimentação externas. Além disso, suporta comprimentos de cabo de até 100 metros (Ethernet Cat 5e).
Site relacionado: http://www.ikegami.de/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube