O estúdio principal da emissora australiana 999SWER, localizada em Blacktown e com cobertura na maior parte da área metropolitana de Sydney, foi renovado com o console Forum IP da AEQ.
A Rádio 999SWR é uma estação de rádio comunitária fundada em 1981, com o objetivo de abranger uma ampla variedade de estilos musicais por meio de programas de acesso local, além de transmitir programas informativos, formatos apresentados por diferentes coletivos e conteúdos em idiomas diferentes do inglês. Recentemente, a direção técnica da empresa decidiu renovar seu estúdio principal com o console AEQ Forum Split, devido à sua “facilidade de uso, robustez operacional e alta qualidade de áudio”.
O Forum IP Split da AEQ é um console de mixagem projetado para o controle de transmissões ao vivo. Ele incorpora todas as características básicas necessárias nesse tipo de ambiente: corte automático de monitores, corte de tosse, início de fader, controle de sinalização, sinais de controle para automação de equipamentos externos, gerenciamento de comunicações externas ou intercomunicação, entre outros. Com um design modular e tamanho reduzido, o Forum IP se adapta perfeitamente a diferentes cenários, como autocontrole, controle do locutor, controle de realização de televisão, produção de som, configurações mistas ou integração em grandes instalações.
Integrado e comissionado pela Broadcast Components, o Forum IP Split da 999SWR integra o motor modular FR Core em 3 unidades de rack. Ele pode ser composto por até 6 módulos de faders quádruplos e uma unidade de controle e monitoramento. Além disso, eles podem ser equipados com placas de entrada e saída multicanal AoIP compatíveis com o novo protocolo AES67 por meio da tecnologia Dante. Por meio dessa conectividade, é possível coletar e distribuir sinais para outros consoles, roteadores e outros equipamentos terminais de entrada e saída de mais de 300 fabricantes diferentes. Também é possível escolher que a conectividade seja MADI e ele pode ser equipado com até dois híbridos telefônicos digitais internos.
Site relacionado: http://www.aeq.es/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube