O gravador e reprodutor multicanal H.264 apresenta uma nova gravação baseada em rede e suporte para protocolos SMB por meio de conectividade de rede GigE
AJA Video Systems atualizou o firmware para seu gravador/reprodutor Ki Pro Go v3.0, introduzindo opções de gravação expandidas, gravação baseada em rede e suporte para protocolos SMB por meio de conectividade de rede GigE.
“Em resposta ao feedback dos clientes e à demanda da indústria, atualizamos o Ki Pro Go com um novo suporte de armazenamento de rede para melhorar a flexibilidade do fluxo de trabalho e expandir as opções de gravação”, afirma Nick Rashby, presidente da AJA. “A gravação simultânea em unidades USB locais e armazenamento de rede oferece opções versáteis para gravação primária e de arquivo, ideal para uma variedade de cenários de produção, incluindo eventos ao vivo e transmissões esportivas”, acrescenta.
O Ki Pro GO v3.0 permite gravar qualquer canal diretamente no Network Attached Storage (NAS) através da porta GigE embutida do Ki Pro Go, fornecendo um local de armazenamento central para os canais de gravação principais ou de backup, independentemente do armazenamento USB local.
Quando usados como o local de gravação principal, os ENDs e os sistemas de processamento podem acessar a mídia de origem diretamente do NAS, oferecendo acesso imediato de qualquer lugar na LAN. Para fluxos de trabalho de eventos ao vivo, o NAS pode ser usado como backup ou armazenamento de arquivo, enquanto drives USB locais podem ser entregues aos clientes após as gravações. Por fim, deve-se observar que vários dispositivos Ki Pro Go podem ser conectados ao mesmo armazenamento NAS centralizado, aumentando ainda mais a flexibilidade do sistema.