Home Reportagens Amazon Music reduz distâncias com o Spotify e afeta o número de assinantes da Apple Music

Amazon Music reduz distâncias com o Spotify e afeta o número de assinantes da Apple Music

Por Redação

O Amazon Music cresceu em 2019 quase 50% ao ano nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão e mais do que dobrou em países como França e Itália

O serviço de música Amazon Music da gigante do comércio eletrônico não para de crescer, diminuindo as distâncias dos concorrentes Spotify e Apple Music. No momento, a Amazon Music ultrapassava 55 milhões de assinantes, enquanto a Apple Music teria 60 milhões e o Spotify 218 milhões de assinantes. O diretor da Amazon Music, Steve Boom, acredita que a versatilidade seria uma das chaves para explicar esse rápido crescimento, além de sua integração com o Alexa, assistente de voz da empresa.

O Amazon Music cresceu em 2019 quase 50% ao ano nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão e mais do que dobrou em novos países, como França, Itália, Espanha e México. Vale ressaltar que a Amazon Music Unlimited cresceu mais de 50% em 2019, segundo a empresa.

A Amazon oferece vários tipos de serviço: Amazon Music HD, que é a atualização audiófila do Amazon Music Unlimited, lançada no outono passado por US $ 14,99 por mês e dando acesso a todo o catálogo de mais de 50 milhões de músicas; Amazon Music Unlimited, que concorre diretamente com o Spotify e o Apple Music ao preço de US $ 9,99; Amazon Music Unlimited para um único dispositivo, incluindo Echo e Fire TV por apenas US $ 3,99 por mês; Amazon Music Prime, os clientes Amazon Prime obtêm acesso a mais de 2 milhões de músicas sob demanda e sem publicidade e sem taxas adicionais; e Amazon Music patrocinado por anúncios, uma opção gratuita que dá acesso às listas de reprodução mais importantes e a milhares de estações de música.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados