Home Reportagens AMC Networks adquire a Sentai Holdings e a plataforma Hidive

AMC Networks adquire a Sentai Holdings e a plataforma Hidive

Por Ricardo Batalha

Sentai Holdings é proprietária da distribuidora especializada em conteúdo de anime, Sentai Filmworks, e da plataforma de streaming Hidive

A AMC Networks concluiu a aquisição da empresa Sentai Holdings, proprietária da distribuidora especializada em conteúdo de anime, Sentai Filmworks, e da plataforma de streaming Hidive. A transação também inclui todos os ativos investidos pelos membros do Cool Japan Fund em 2019.

Hidive está emergindo como mais uma adição aos seus serviços de streaming de nicho independentes, que incluem AMC +, Acorn TV, Shudder, Sundance Now e ALLBLK. Matt Blank, CEO em exercício da AMC Networks, disse que “esta aquisição fortalece as já sólidas franquias e propriedades intelectuais da AMC Networks, e nossa estratégia de streaming visando públicos apaixonados com profundidade de conteúdo, curadoria e comunidade. Com a adição do Sentai, vemos uma oportunidade ainda maior de alavancar a posição da AMC Networks como líder global em streaming de especialidade à medida que continuamos a desenvolver um negócio de streaming de longo prazo, sustentável e lucrativo que será transformador para nossa empresa”.

Já John Ledford , fundador da Sentai, ficou entusiasmado com a compra, salientando que “não mudará a missão da Sentai de entregar o conteúdo de anime mais emocionante para o público em todo o mundo”. “Isso a expandirá e dará ao nosso negócio de conteúdo mais distribuição, mais parcerias, mais escala e mais alcance. Eu não poderia estar mais satisfeito”, completou.

Fundada em 2008 em Houston (EUA), a Sentai possui as licenças de várias franquias de animes clássicos e contemporâneos de sucesso. Em 2017, a empresa lançou seu próprio serviço de streaming denominado Hidive. A equipe de gerenciamento de Sentai, liderada por John Ledford, Griffin Vance e Paul Clinkscales, continuará a servir em funções executivas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados