A Elecard implementou suporte para o novo formato VVC nos produtos de análise de vídeo que fazem parte do conjunto do StreamEye Studio
O VVC (Versatile Video Coding), implementado pela Elecard, é um novo padrão de compactação de vídeo, desenvolvido pelo MPEG e ITU. Segundo várias fontes, o codec aparecerá no verão ou no outono de 2020. O MPEG geralmente lança um novo padrão de compactação de vídeo uma vez por década. O lançamento do próximo formato, apenas seis anos após o HEVC, mostra que o setor precisa de algoritmos de compressão de vídeo mais eficientes.
“Acompanhamos de perto os novos desenvolvimentos do setor e atualizamos regularmente nossos produtos. No momento, implementamos as principais características do padrão VVC e, posteriormente, faremos atualizações regulares à medida que novas versões do padrão aparecerem”, declarou Denis Popov, gerente de produto do StreamEye Studio na Elecard.
VVC é um herdeiro direto da HEVC. O codec é versátil: é igualmente adequado para transmissão de televisão tradicional, vídeo sob demanda (VoD) e jogos, videoconferência e outros aplicativos que exigem baixa latência. O VVC inclui ferramentas para compactação de gráficos de computador, extensões para vídeo panorâmico de 360 graus e escala de resolução.
Pelas estimativas dos desenvolvedores, o novo codec fornecerá uma taxa de bits 30 a 50% menor, mantendo a qualidade do vídeo em comparação com o HEVC. Para alcançar esse resultado, a complexidade dos algoritmos de codificação será aumentada em dez vezes. A complexidade da decodificação deve ser duas vezes maior que a do HEVC.
A Elecard acompanha a tecnologia para que nossos clientes, que agora estão implementando o suporte VVC em seus produtos, já possam realizar análises de vídeo de qualidade e encontrar bugs no código. É por isso que a Elecard implementou o suporte VVC nos produtos StreamEye Studio.
O StreamEye Studio é um conjunto de ferramentas de software poderosas para análise de qualidade de vídeo, projetadas para uso profissional em indústrias de compressão, processamento, comunicação e streaming de vídeo.
O Elecard StreamEye permite analisar a estrutura do fluxo e até a estrutura da unidade de macrobloco / codificação para inspeção dos parâmetros do codec. StreamEye é útil para:
Desenvolvimento e depuração de codificadores de software e hardware;
Verificação rápida e precisa de erros nos codecs de vídeo;
Local fácil de problemas no fluxo de bits de vídeo;
Comparação detalhada e escolha fácil do melhor codificador;
Verificação padrão.
O Elecard StreamAnalyzer é uma ferramenta profissional para análise de sintaxe de fluxos de mídia codificados e solução de problemas em Arquivo recipiente e fluxos de transmissão.
Certifique-se de que sua rede a cabo, satélite, IP, CDN funcione corretamente e o TS passe sem perda de pacotes;
Verifique se há erros nos multiplexadores e desmultiplexadores;
Detecte os erros do ETSI TR 101 290 nos fluxos de transporte;
Verifique a integridade do fluxo após testes de estresse.
Video Quality Estimator – ferramenta de medição de qualidade de vídeo projetada para comparar a qualidade de fluxos codificados com base em métricas objetivas, como PSNR, APSNR, SSIM, DELIM, MSE, MSAD, VQM, NQI, VMAF e VMAF.
Os produtos StreamEye Studio são essenciais para quem precisa manter a qualidade do vídeo: engenheiros de controle de qualidade, fornecedores de software e chave na mão, desenvolvedores de codecs, arquitetos SoC, operadores de telecomunicações, integradores de sistemas.
Para download de arquivos VVC, clique AQUI.
Mais informações em https://www.elecard.com