Edição ARRI do cartão AV PRO AR 256 CFast 2.0 pode ser usado para gravação em ProRes e MXF/ARRIRAW
A ARRI está lançando a edição do cartão ARRI AV PRO AR 256 CFast 2.0 da Angelbird. O cartão foi projetado e certificado para uso nos sistemas de câmera ARRI ALEXA Mini e AMIRA e pode ser usado para gravação em ProRes e MXF/ARRIRAW.
A ARRI trabalhou em conjunto com a Angelbird Technologies GmbH, uma empresa de alta tecnologia sediada em Vorarlberg, na Áustria. A Angelbird não é estranha na produção de filmes e, alguns de seus equipamentos podem ser encontrados na ARRI Rental da Europa. A equipe jovem e experiente da empresa, tem paixão pela qualidade e grande atenção aos detalhes.
“Muitos dos cartões CFast que testamos, apresentaram bons resultados, mas, geralmente, são necessárias algumas tentativas para estabilizar seu desempenho para padrões de gravação de alta taxa de dados”, diz Oliver Temmler, gerente de produto para mídias de armazenamento, na sede da ARRI em Munique, Alemanha. “A Angelbird realmente se destacou. Eles nos ouviram e rapidamente determinaram quais parâmetros tinham que ajustar”.
Para o cartão ARRI Edition CFast, a equipe da Angelbird não quis se contentar com “bom o suficiente”, mas foi direto para “o melhor”. Eles desenvolveram um cartão específico para ARRI, que usa uma combinação de material termicamente condutivo e o chamado underfill, que fornece uma melhor dissipação de calor e protege os componentes eletrônicos contra danos mecânicos.
O resultado é um cartão CFast 2.0 de 256 GB sólido, com desempenho de gravação muito estável em todo o espaço de armazenamento, tornando-se o complemento perfeito para uma configuração de câmera ALEXA Mini ou AMIRA. O cartão de memória ARRI Edition AV PRO AR 256 está disponível na ARRI e em outros canais de vendas que oferecem produtos ARRI.
*O suporte para os novos cartões CFast 2.0, atualmente, não é planejado para as câmeras ALEXA XT, SXT (W) e LF.