Focado em atividades de cross product e cross marketing, bem como na expansão dos negócios de sistemas, Schenk é responsável pelos departamentos de vendas e serviços mundiais da ARRI
Stephan Schenk, como gerente geral de vendas e soluções globais, assumiu a responsabilidade pelas vendas e serviços mundiais de produtos de hardware da ARRI, bem como pelos negócios de soluções da empresa. Esta posição recém-criada visa combinar e alinhar as atividades de vendas e serviços em todos os grupos de produtos ARRI e expandir os negócios de sistemas em todos os mercados.
Nessa função, Stephan Schenk se reporta diretamente ao membro do Conselho Executivo Markus Zeiler. Ele é responsável por todos os departamentos de vendas e serviços dos sistemas de câmeras e unidades de negócios de iluminação, incluindo o ARRI System Group em Berlim. Além disso, os gerentes regionais das Américas, China, Leste Asiático do Pacífico e EMEAI se reportarão a Stephan Schenk.
Stephan Schenk, começou na ARRI em 1º de agosto de 2009, como gerente da Unidade de Negócios de Sistemas de Câmera da ARRI. Ele foi nomeado gerente geral da Arnold & Richter Cine Technik em julho de 2014. “Desde o primeiro dia, Stephan Schenk conduziu com muito sucesso as atividades de negócios da plataforma de câmera ALEXA e desenvolveu a unidade de negócios de Sistemas de Câmeras por mais de dez anos. A base, foi o conceito de sistema que ele iniciou para câmera, lentes, componentes e interfaces”, enfatiza Markus Zeiler, e acrescenta: “Em nome da ARRI, gostaria de agradecer sinceramente a Stephan Schenk por suas notáveis realizações e serviços para a empresa nos últimos anos. Desejamos a ele muito sucesso nesta nova área de responsabilidade.”
Schenk está ansioso para os novos desafios: “Temos um portfólio completo de sistemas de câmera e iluminação e nos esforçamos para combinar nossos produtos e serviços da melhor maneira possível para o benefício de nossos clientes. Além disso, queremos desenvolver soluções para nossos clientes que também consideram os produtos de outros fabricantes e parceiros. Novos desafios, como produções virtuais ou workflows baseados em IP, podem ser melhor enfrentados com o modelo de cross product. Essas soluções são tão diversificadas, quanto as ideias criativas de nossos clientes.”