A Avid parabenizou seus clientes premiados e indicados por suas excelentes realizações no 74º Primetime Creative Arts Emmy, incluindo “Succession” e “Ted Lasso”, vencedores das séries de Drama e Comédia de Destaque.
Destacando a tendência de colaboração remota para seu trabalho de edição usando o Avid Media Composer da Nova Zelândia com o produtor Peter Jackson, Jabez Olssen levou para casa o prêmio de Melhor Edição de Imagens para Um Programa de Não Ficção com “The Beatles: Get Back”. Apresentado pela National Academy of Television Arts & Sciences (NATAS), os prêmios homenageiam o melhor da televisão no horário nobre e o artesanato nos bastidores que os torna possíveis.
Praticamente todos os indicados, bem como os vencedores dos prêmios de Melhor Série de Drama e Comédia deste ano, confiaram no software de edição Media Composer para entregar produções como “Barry”, “Succession”, “Stranger Things”, “Better Call Saul”, “Euphoria”, “Squid Game”, “Only Murders in the Building”, “Hacks”, “Ted Lasso” e “Ozark”, entre muitos outros.
“Barry”, da HBO, levou para casa o Emmy de Melhor Edição de Imagem de Câmera Única para Série de Comédia, além de receber outros dois prêmios entre suas 14 indicações ao Emmy. Cortando no Avid Media Composer, Ali Greer recebeu seu Emmy por “Starting Now”, o final da terceira temporada da série. “Sou grato por colaborar com uma equipe incrível – nada disso é possível sem eles. Felizmente pudemos trabalhar juntos de forma transparente devido aos recursos de compartilhamento de projetos da Avid. Encontrar o equilíbrio certo entre humor e drama é uma parte desafiadora da edição de ‘Barry’, mas, com o ScriptSync da Avid, moldar as performances se torna muito mais fácil”, declarou Greer.
“Nossa comunidade criativa de usuários contou com o Media Composer para ajudá-los a entregar mais um ano de entretenimento totalmente cativante, de momentos e séries emocionantes a emocionantes”, afirmou Jeff Rosica, CEO e Presidente da Avid. “Em toda a equipe da Avid, estamos entusiasmados em ver nossos clientes ganhando muito e recebendo o reconhecimento do Emmy por ultrapassar os limites da narrativa na televisão e no cinema”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube