Agregadora brasileira de conteúdo on-line passou a transmitir via satélite SES-6, alcançando todos os operadores de cabo e DTH
Vinte e quatro milhões de residências podem agora usufruir de 10 canais HD fornecidos pela Baita Conteúdo, uma empresa brasileira agregadora de conteúdo, por meio de uma nova parceria com a SES – maior operadora mundial de satélites.
Pela primeira vez, a Baita Conteúdo, que atualmente distribui seus canais pela internet para as operadoras de TV por assinatura, entregará os mesmos canais via satélite e chegará a todas as operadoras de cabo e DTH (direto ao lar) através do satélite SES-6. O SES-6, localizado a 40,5 graus Oeste, oferece entrega segura dedicada para atingir 100% dos headends de TV por assinatura em todo o mercado brasileiro.
Os canais Baita Conteúdo são a Rede Mosaico, a Up Chanel, a Hello TV, a Bora Filmes, a Entretendo, a Promessas, a Life, o Clubinho, a 24h News e a INSPIRE. Os canais são de gêneros mistos, que incluem programas de variedades, programas educacionais, shows de bate-papo de negócios e notícias.
“Embora os 10 canais que estamos transmitindo sejam de excelente qualidade e forneçam aos espectadores conteúdo informativo e de entretenimento, um dos desafios de ser um proprietário de conteúdo é alcançar o público mais amplo possível e gerar receita com esse conteúdo. A melhor maneira de alcançar milhões de pessoas é inegavelmente via satélite. Estamos entusiasmados em realizar essa parceria com a SES e temos total confiança em sua capacidade técnica de fornecer canais com total qualidade e confiabilidade ”, explica Pedro Bernardo, diretor de conteúdo da Baita Conteúdo.
“Como operadora de satélite, está no nosso DNA permitir que os proprietários de conteúdo forneçam conteúdo com a melhor qualidade de imagem e criem a experiência mais envolvente para o maior número possível de espectadores. Entendemos os desafios enfrentados por nossos clientes e estamos mais do que felizes em desenvolver parcerias mutuamente benéficas que impactarão positivamente a experiência do espectador de TV ”, ressalta Jurandir Pitsch, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe da SES Video.