A nova solução oferece conectividade centralizada para gerenciar ambientes de comunicação, incluindo a distribuição de vídeo 4K e a compatibilidade com a virtualização
Um requisito fundamental das operações com redes IP é dispor de uma plataforma de conectividade centralizada que possa gerenciar as complexidades dos ambientes de comunicações atuais, incluindo a distribuição de vídeo 4K e a compatibilidade com a virtualização. A nova solução de Black Box pretende dar resposta a está necessidade.
As empresas de broadcast e comunicação, incluindo aquelas que trabalham em pós-produção e produção ao vivo encontraram na nova plataforma KVM Emerald da Black Box uma aliada para a distribuição de sinais de vídeo de alta qualidade, áudio e periféricos por meio de ambientes híbridos em expansão, podem ser redes de conexão via IP e direta proprietária, resoluções mistas até 4K/UHD e qualquer quantidade e combinação de escritórios e servidores tanto físicos como virtuais.
Josh Whitney, vice-presidente sênior de Soluções Tecnológicas da Black Box, destaca que as empresas de meio de comunicação continuam migrando da distribuição de sinais SDI a soluções puramente IP. “Por isso, para aproveitar a escalabilidade praticamente ilimitada das redes IP e os desenvolvimentos de custos correspondentes mediante ao uso de hardware econômico. Ao mesmo tempo, a virtualização oferece um potencial ainda maior para reduzir os custos gerais de TI e hardware, além de incrementar a flexibilidade da rede.”
“Um requisito fundamental das operações com redes IP é dispor de uma plataforma de conectividade centralizada que possa gerenciar as complexidades dos ambientes de comunicação atuais, incluindo a distribuição de vídeo 4K e a compatibilidade com a virtualização”, afirma.
Esmerald é a primeira plataforma KVM que admite tanto conexões IP como conexões ao vivo, proporcionando às empresas a capacidade de usar redes KVM tanto por IP quanto proprietárias de todas as unidades Emerald. Os clientes poderão escalar a medida que sua operação se expanda, agregando unicamente pontos remotos. Desta maneira, proporciona uma conectividade perfeita em um ambiente SDI de conexão direta, ao mesmo tempo em que prepara o caminho para uma atualização direta e sensível até às redes IP.
A solução também é a primeira compatível com vídeo DisplayPort 1.2 4K a 60 Hz com profundidade de cor de 10 bits mediante switches e conexões IP padrão, permitindo a transmissão de imagens 4K com compressão matematicamente sem perdas. Emerald é uma autêntica solução KVM híbrida, as instalações que todavia operam principalmente em HD podem agregar 4K no ritmo em que o cliente deseja e fazer a transição de grupos de usuários individuais a medida que surge necessidade.
Ainda é a primeira solução KVM que proporciona total compatibilidade com os ambientes virtuais, permitindo a conectividade de qualquer combinação de servidores físicos e virtuais dentro de uma única rede KVM, oferecendo aos operadores uma via de migração direta e sensível até a virtualização. A plataforma KVM Esmerald oferece compatibilidade com máquinas VMware, Microsoft e Citrix mediante RDP, Remote FX e PCoIP.
Com a plataforma KVM Emerald, as operações podem ser escaladas de maneira infinita e gradual através de edifícios, campus e redes de área extensa, utilizando uma infraestrutura de rede existente e pendulares entre diversas fontes de sinais em velocidades inferiores a um segundo e inclusive, ainda mais rápido com uma matriz de conexão direta. Com independência de onde reside o usuário, sua experiência será exatamente a mesma que se estivesse conectado ao teclado, monitor e mouse, diretamente em uma CPU. A emulação true USB da plataforma KVM Emerald permite aos usuários conectarem diversos HD externos, tablets gráficas Wacom e praticamente qualquer outro dispositivo USB 2.0 de alta velocidade à rede KVM.
Inclui uma escalabilidade ilimitada, a plataforma KVM Emerald ajuda o departamento de TI a manter um ambiente limpo e seguro. Para garantir a confiabilidade e reduzir tempo de inatividade da rede, é possível configurá-la com rotas redundantes e pontos remotos de servidores para implementar o respaldo de segurança ante possíveis falhas. A Emerald foi projetada levando em conta aplicações críticas 24/7/365, proporcionando flexibilidade de rede em todos os níveis, até o ponto de poder conmutar completamente uma sala de controle para outra.
“Emerald mudará para sempre a maneira que a tecnologia KVM pode ser implantada e utilizada em áreas de aplicação diferentes, como por exemplo, a gestão de imagens médicas, a automatização industrial e as salas de comando e controle. Com a Emerald como uma verdadeira plataforma de migração, o Black Box deu um grande passo para ajudar seus clientes a se prepararem para o futuro, oferecendo soluções de conectividade para desfrutar de uma vantagem competitiva”, conclui Whitney.