A empresa de capital de risco, liderada pelo ex-CEO da Avid, Louis Hernández Jr., planeja acelerar a migração para sistemas de transmissão baseados em software.
A Black Dragon Capital concluiu um contrato com a Belden para a aquisição da Grass Valley. O acordo, que será finalizado durante o primeiro trimestre de 2020, transferirá o controle total de todos os ativos da Grass Valley para a Black Dragon, que planeja alavancar a propriedade intelectual e o talento da Grass Valley para impulsionar a inovação e liderar a migração da indústria rumo a um futuro baseado em software.
Da Black Dragon, eles não prevêem mudanças imediatas na estrutura de gerenciamento operacional de Grass Valley, e Tim Shoulders continuará em sua função de presidente.
Para o fundador e CEO da Black Dragon, Louis Hernandez Jr., esta decisão representa uma tremenda oportunidade de transformação no mercado de tecnologia de mídia. “Acreditamos que a Grass Valley está em uma situação ideal para liderar o mercado através dessas mudanças”, afirma Hernandez Jr. “Sob a liderança da Belden, o portfólio de soluções Grass Valley se expandiu e os negócios desenvolveram uma disciplina que o coloca em um patamar superior do mercado em lucratividade. A experiência das empresas líderes da Black Dragon por meio de transições digitais permitirá que a Grass Valley acelere o próximo passo em sua evolução, trazendo produtos mais inovadores ao mercado”, acrescentou.
Em seu tempo como CEO da Avid, Hernández liderou a estratégia inovadora de transição dos produtos básicos da empresa para soluções que permitiam compartilhar conteúdo e distribuir fluxos de trabalho com facilidade. A Black Dragon vê a Grass Valley como uma plataforma para acelerar o movimento da indústria em direção ao seu futuro digital, aumentando o investimento em tecnologias e sistemas que permitem novos serviços baseados em software e modelos de negócios com pagamento por uso.
Ao contrário de algumas empresas de private equity, a Black Dragon adota uma abordagem de consultoria para as empresas em que investe e oferece várias ferramentas proprietárias, como The Black Dragon Playbook, um conjunto de diretrizes para a criação de empresas sustentáveis e líderes no mercado. Além disso, a empresa possui uma extensa lista de consultores com mais de um século de experiência combinada em engenharia, criação de conteúdo, gerenciamento de negócios e liderança tecnológica no espaço de mídia.
“A Grass Valley liderou o mercado na transição do SDI para o IP e tem orientado diligentemente as linhas de produtos para soluções SaaS e baseadas na nuvem. A Black Dragon traz a experiência e a visão que nos permitirão acelerar essa transição para o benefício de nossos clientes que buscam modelos mais robustos e flexíveis para a produção e entrega de conteúdo. Estamos empolgados em levar nossos clientes conosco nesta viagem”, enfatiza Tim Shoulders, presidente da Grass Valley.
A parte compradora afirma que “os clientes da Grass Valley que investem nas linhas de produtos atuais sofrerão uma transição suave. A Grass Valley manterá o controle total da cadeia de suprimentos e dos sistemas operacionais para permitir suporte contínuo sem interrupções”.