Philippe Petitpont, CEO da Newsbridge, acredita que a união entre as duas empresas permitirá que seus clientes otimizem seus processos ao máximo
Os serviços nativos de nuvem da Blackbird e Newsbridge serão oferecidos de forma unificada graças ao último acordo assinado pelas empresas. A solução conjunta combinará a plataforma de vídeo em nuvem da Blackbird, que permite aos usuários acessar seus arquivos multimídia remotamente para editar e publicar conteúdo em várias plataformas e canais com base em suas necessidades específicas; a plataforma de gerenciamento de ativos baseada em IA da Newsbridge, oferecendo uma gama de recursos de mídia de recuperação: coleções de ativos de mídia, ferramentas de vídeo na nuvem e exibição de portal e revenda de monetização de conteúdo.
A Newsbridge conta entre seus clientes atuais firmas como TF1 Group, AFP, FFF, M6 e Reed Midem, enquanto a Blackbird ganhou a confiança da Tata Communications, EVS, BT, IMG, Deltatre, Sky News Arabia, A + E Networks e NHL, entre outros.
Philippe Petitpont, CEO da Newsbridge, acredita que a união entre as duas empresas permitirá que seus clientes otimizem seus processos ao máximo. “Esta colaboração oferece uma grande oportunidade para gerentes de ativos de multimídia, equipes de produção e editores que trabalham juntos e precisam de uma solução otimizada para promover a colaboração entre departamentos”, disse. “Ao combinar nossas duas tecnologias de ponta, estamos oferecendo uma inteligência artificial de indexação multimodal sem precedentes e solução de edição de vídeo que leva em consideração fluxos de trabalho de produção 360°”, acrescentou.
Já Ian McDonough, CEO da Blackbird, indica que a aliança chega na hora certa. “Agora é o momento em que as empresas de mídia mais precisam melhorar sua velocidade e produtividade nos fluxos de trabalho na nuvem”, declarou. “A inovação da Newsbridge em termos de redução de despesas técnicas e aumento da eficiência em algumas das maiores emissoras da Europa, além de agregar valor significativo aos ativos de mídia existentes, complementa a missão da Blackbird de permitir ao usuário criar, editar e enriquecer vídeos de alta qualidade de qualquer lugar”, concluiu.