Home Especiais Calrec aposta em IP e produção virtualizada para IBC 2022

Calrec aposta em IP e produção virtualizada para IBC 2022

Calrec levará para a RAI de Amsterdã produtos amplamente exigidos pelo mercado, destacando a unidade de produção remota RP1

Por Ricardo Batalha

A IBC 2022 contará com a presença da Calrec, empresa que desde o estande 8.B57 demonstrará seu compromisso com a vanguarda com soluções IP e novos desenvolvimentos voltados à produção virtualizada. Durante o evento, que ocorre de 9 a 12 de setembro em em Amsterdã (HOL), a Calrec demonstrará vários consoles independentes a partir de um par de núcleos IP ImPulse totalmente redundantes. Desta forma, a empresa demonstrará as capacidades do que definiu como o mecanismo DSP “mais poderoso” do planeta. Com conectividade SMPTE 2110 nativa e suporte para a interface web Calrec Assist e consoles Apollo e Artemis, o ImPulse procura oferecer um caminho de atualização fácil para IP.

O sistema, além desses recursos convergentes, é capaz de fornecer panorâmica 3D imersiva para áudio de última geração com controles de panorâmica e altura 3D integrados, panorâmica e downmixing flexíveis. Da mesma forma, o ImPulse permite que até quatro ambientes de mixagem independentes sejam executados a partir de um único núcleo, em qualquer lugar do mundo, para que cada mixer independente possa acessar até 1458 caminhos.

Type R
A montagem da Calrec na IBC 2022 não para por aí, pois o Type R estará localizado na mesma rede IP, assim como o console Brio, conectado através de um IP Gateway. O Type R da Calrec é um console de mixagem projetado para permitir que os clientes aproveitem a produção distribuída e fluxos de trabalho flexíveis. Seu núcleo de IP nativo integrado oferece práticas de trabalho virtual e integração com sistemas de automação de estações, como Ross Overdrive, Sony ELC e Grass Valley Ignite.

Chegando na IBC pela primeira vez, a solução é capaz de fornecer agendamento totalmente automatizado com ajuste em tempo real de fatores externos por meio de um navegador da web padrão. Alimentado por interruptores POE padrão, o Type R possui três opções de painel.

Além disso, a Calrec apresentará o painel compacto adicionado no Type R. Esta unidade permite alternar entre várias fontes por meio de seu TFT de alta resolução integrado e ajustar o volume do fone de ouvido com um controle giratório dedicado.

Por outro lado, a nova unidade GPIO da Calrec para o Type R é uma caixa de 1U que oferece 32 GPOs e 32 GPIs adicionais para interface com sistemas externos como playout, sistemas telefônicos, codecs, etc. A funcionalidade pode ser adicionada aos botões físicos nos painéis fader do Type R, painéis macios ou interfaces da web e configurados através do aplicativo Connect da Calrec.

RP1 e Brio da Calrec, também na IBC 2022
Além desses equipamentos, a Calrec levará para a RAI de Amsterdã outros produtos amplamente exigidos pelo mercado. O destaque entre eles é a unidade de produção remota RP1, um mecanismo de processamento controlado remotamente através do qual salas de controle dedicadas podem ser usadas para misturar as fontes de vários locais remotos. O console Brio 36 Duet, que vem com conectividade Hydra2 interna, extensa E/S integrada e 96 canais de entrada como padrão, ou o pacote Brio 36 Medley, que adiciona uma placa Dante 64 ou módulo de E/S MADI e um Br. Caixa IO com 24 entradas mic/linha, 16 saídas analógicas e 8 E/S AES.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados