Soluções Quicklink permitiram uma nova experiência de ensino e aprendizagem para funcionários e alunos da Cardiff University
A Escola de Jornalismo, Mídia e Cultura da Universidade de Cardiff adotou a solução Quicklink’s Studio (ST55), um sistema que ajudará os alunos a se formarem na área de produção digital. A solução Quicklink Studio é usada para incorporar contribuições de convidados remotos usando um laptop ou dispositivo móvel para inclusão em boletins informativos em estudos universitários. A solução também é usada diariamente no Senedd Cymru (Parlamento do País de Gales), entre outros pontos da cidade.
Pessoas deslocadas em cada localidade produzem suas contribuições com um iPhone montado em um tripé Manfrotto e um iRig, da IK Multimedia, para separar o áudio entre XLR e fones de ouvido. O smartphone, que se beneficia do sistema Mojo da Quicklink, é posicionado como o hub de uma chamada bidirecional com o servidor Quicklink ST100 localizado nos estúdios da universidade. Paralelamente, Quicklink Manager cuida do gerenciamento de todas as contribuições remotas bidirecionais, podendo controlar e configurar remotamente câmera, microfone, configurações de alto-falante, resolução, largura de banda de dados e latência do colaborador, se necessário.
Andrew Jenkins, técnico de transmissão da Cardiff University, afirma que “as soluções Quicklink permitiram que nossos alunos ganhassem habilidades práticas na coleta de notícias transmitidas no exterior como parte de seus cursos”, proporcionando “uma nova experiência de ensino e aprendizagem para funcionários e alunos”.
Comentários fechados.