A empresa forneceu roteamento e transporte de sinal redundante e descentralizado para toda a produção
A CCTV (China Central Television) atualizou seu sistema de intercomunicação digital Clear-Com e substituiu os sistemas de terceiros para lançar uma infraestrutura de comunicações baseada em IP que permite à emissora depender menos da arquitetura tradicional baseada em cabo de cobre, enquanto expande o alcance e as capacidades de seus atuais sistemas de telefonia fixa e sem-fio.
Esta atualização reúne 15 racks Eclipse HX Omega, 20 racks Eclipse HX PiCo, mais de 200 painéis de intercomunicação V-Series e 10 conjuntos de sistemas de beltpack sem-fios FreeSpeak II em uma rede com quatro racks Eclipse existentes, 146 paineis V-Series e 25 beltpacks FreeSpeak II. A solução híbrida resultante de componentes IP, sem-fio e tradicionais é uma das maiores do mundo, refletindo as crescentes necessidades da CCTV de comunicação distribuída em muitos locais.
A evolução do sistema de comunicação dos tradicionais intercomunicadores digitais de quatro fios e de linha compartilhada, principalmente em estúdio, para um sistema distribuído com uma variedade de elementos IP que melhoram as capacidades iniciais em alinhamento com as crescentes necessidades de imediatismo e flexibilidade, acompanhou de perto a trajetória de desenvolvimento da Clear-Com desde sua implantação inicial há seis anos.
“A produção de televisão requer uma coordenação cada vez mais precisa entre muitos grupos de pessoas em vários lugares. A adição das interfaces da série LQ ao nosso sistema há alguns anos nos permitiu conectar sistemas remotos de áudio e intercomunicação remotos e no exterior através de redes LAN, WAN ou IP, mas era hora de aumentar nossa gama de comunicações mais uma vez”, afirma Xue Zhixing, vice-chefe do Departamento de Controle Geral do Centro de Broadcast de CCTV.
A implementação de placa ClearCompa IVC-32 no sistema de matriz digital Eclipse, licenças do Agente-IC e aplicações de dispositivos inteligentes gratuitos agora permite que o CCTV se comunique de forma mais conveniente e eficaz com equipamentos, seja no estúdio ou em qualquer lugar onde a conectividade com a Internet esteja disponível.
“Além de atender às necessidades de CCTV de um intercomunicador tradicional, a Clear-Com também fornece uma estrutura de sistema substancial e eficaz que é estável e confiável. O sistema Clear-Com fornece à CCTV uma plataforma de software unificada, para que eles possam obter todas as funções necessárias em um sistema, em vez de ter que usar vários sistemas como eles foram forçados a fazer antes”, explica Lifu Zhao, engenheiro do Grupo Century Sage Scientific (CSS), um parceiro da Clear-Com.
O novo sistema também se conecta à nova Rede Global de Televisão de China (CGTN) e a vários locais no exterior. O sistema melhorado foi usado com sucesso para cobrir o 90º aniversário do Exército Popular de Libertação (PLA) na Base de Treinamento de Zhurihe, na Mongólia Interior, e a transmissão da BRICS National Summit 2017 em Xiamen, uma conferência de relações internacionais com a presença dos chefes dos cinco estados membros: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.