Home Reportagens Creative Technology aumenta inventário PHABRIX Qx T&M para eventos ao vivo

Creative Technology aumenta inventário PHABRIX Qx T&M para eventos ao vivo

Por Ricardo Batalha

Creative Technology adquiriu um quarto rasterizador Qx, da PHABRIX, para a nova unidade de produção portátil (PPU) da empresa

A PHABRIX confirmou que a Creative Technology, da NEP Live Events, comprou um quarto rasterizador Qx para a nova unidade de produção portátil (PPU) da empresa. A Creative Technology abrange uma ampla variedade de eventos ao vivo nos setores de transmissão, corporativo, entretenimento e esportes, incluindo muitos eventos e turnês, como Kylie Minogue e o festival Glastonbury.

A CT começou a usar o equipamento PHABRIX há alguns anos, por recomendação, começando com um sistema portátil. A confiabilidade e a funcionalidade desta unidade levaram a empresa a comprar um Qx para cada uma de suas três PPUs originais.

“As PPUs precisam ser pequenas para o transporte, mas com todos os recursos. Escolhemos os rasterizadores Qx porque eles eram uma maneira econômica e eficiente em termos de espaço de engenharia de conteúdo 4K e têm um excelente recurso junto a um grande formato”, observou Sid Lobb, chefe de Visão e Redes Integradas da Creative Technology. “Além disso, a engenharia de um escopo pode ser bastante complicada, portanto, ter todas as informações em um único monitor de alta resolução na frente do engenheiro facilita muito a entrada”, completou.

O Qx é o primeiro rasterizador totalmente flexível do mundo para análise IP / SDI híbrida e monitoramento de vídeo / áudio, oferecendo as mais recentes ferramentas híbridas de teste e medição IP / SDI para ambientes que exigem 4K / UHD (12G / 6G / 3G-SDI), HD- Os formatos SDI e SMPTE ST 2110, ST 2022-7, ST 2059 (PTP), AMWA NMOS IS-04 e IS-05 * e ST-05 * e ST 2022-6. “Essa flexibilidade é muito importante porque, enquanto atualmente trabalhamos com 4K em 12G, estaremos prontos quando adicionarmos recursos de IP às PPUs”, revelou Lobb.

A CT está vendo a demanda por 4K aumentar gradualmente, com Lobb estimando-a atualmente em cerca de 20% do total de projetos. “A demanda por 4K em música e turnê certamente está crescendo, principalmente para gravação”, disse Lobb. “As telas de LED nas quais fotografamos estão ficando com a resolução cada vez mais alta e precisam de imagens de melhor qualidade. Da mesma forma, a resolução da tela no trabalho corporativo aumentou muito nos últimos anos”, acrescentou.

A versão mais recente de PPU da CT segue o mesmo modelo que os outros, com o Qx fazendo parte de uma plataforma de hardware comum em torno dos mixers Ross Carbonite, Grass Valley Korona, Kula e Kahuna, o que permite modularidade e escalabilidade de nossos sistemas de câmeras. “O Qx se encaixa muito bem no nosso fluxo de trabalho de PPU. Ter uma construção padrão também significa que temos um kit consistente em todos os modelos, portanto, não precisamos treinar nossos engenheiros em vários escopos diferentes”, avaliou Lobb.

O novo PPU, com seu Qx a bordo, já esteve em campo no Latitude Festival 2019, na turnê do Mumford and Sons, uma conferência para uma grande empresa farmacêutica e no evento de estreia da Major League Baseball em Londres.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados