Home Reportagens Crystal Vision e Singular tornam-se parceiros tecnológicos

Crystal Vision e Singular tornam-se parceiros tecnológicos

Combinação do Singular.live e do M-WEBKEY oferece aos usuários uma solução simples, compacta e econômica para inserir gráficos em vídeo SDI ou IP

Por Ricardo Batalha

A Crystal Vision tornou-se membro oficial do programa de parceiros Singular como ‘Certified Technology Partner’. Com funcionários em toda a Ásia, Europa e EUA, a Singular é a premiada pioneira da tecnologia revolucionária baseada em nuvem para sobreposições gráficas ao vivo baseadas em modelos.

O M-WEBKEY da Crystal Vision fornece aos usuários Singular uma solução de nível de transmissão simples, compacta e acessível para codificar os gráficos em vídeo SDI ou IP não compactado e oferece a eles recursos do setor de transmissão, como controle total e monitoramento por GUI da web, SNMP ou API JSON.

O Singular Partner Program foi desenvolvido para empresas que usam produtos Singular, estendem a tecnologia, fornecem serviços ou criam soluções que influenciam diretamente o uso de produtos e tecnologias Singular como parte de seus negócios.

A plataforma Singular.live baseada em nuvem fornece um conjunto completo de sobreposições gráficas de qualidade de transmissão personalizáveis e permite que as emissoras criem gráficos dinâmicos usando tecnologias da Web como HTML, CSS3 e Javascript. Esses gráficos da web podem ser acessados de qualquer lugar por meio de um dispositivo habilitado para navegador da web ou função de renderização da web incorporada em outro serviço de nuvem, aplicativo de software ou dispositivo de hardware.

Um desses dispositivos de hardware é o chaveador de página da Web M-WEBKEY, um aplicativo de software executado na placa de processador de mídia MARBLE-V1 da Crystal Vision, que pode codificar uma página da Web para um fluxo de vídeo SDI ou IP não compactado. Ele permite que a entrada de vídeo ou uma cor fosca seja definida como fonte de fundo, com a página da Web especificada fornecendo a fonte de primeiro plano sobreposta, bem como o sinal principal que define a localização e a transparência do gráfico.

O M-WEBKEY renderizará a página da Web na resolução e taxa de quadros corretas para o sinal de vídeo e, em seguida, inserirá o gráfico no vídeo. O M-WEBKEY pode ser usado com IP (vídeo SMPTE ST 2022 e ST 2110), com SDI ou com IP e SDI ao mesmo tempo. Recursos úteis, além de suas opções de controle padrão de transmissão, incluem a capacidade de aumentar e diminuir o fade da tecla, cortes para forçar áreas de fundo ou primeiro plano, um sincronizador de armazenamento de quadros,

Usar o M-WEBKEY com Singular.live é simples. O M-WEBKEY facilita a chave de conteúdo de servidor web externo, permitindo que até dois endereços de servidor DNS sejam inseridos, que podem ser acessados usando as portas de interface de rede 10GbE. O Singular.live gera um URL para os gráficos criados e fornece um botão para copiar o URL para a área de transferência do computador. Isso pode ser colado diretamente na caixa ‘URL do servidor Web’ no controle VisionWeb baseado em navegador da M-WEBKEY.

A combinação do Singular.live e do M-WEBKEY oferece aos usuários uma solução simples, compacta e econômica para inserir gráficos em vídeo SDI ou IP. A solução alternativa seria usar um PC dedicado contendo um cartão SDI, que é complicado de configurar e operar, ocupa mais espaço e energia e não possui recursos da indústria de transmissão.

O diretor administrativo da Crystal Vision, Philip Scofield, explicou: “Esta parceria traz os gráficos derivados da web da Singular para a produção de transmissão ao vivo. Também mostra a força da plataforma Crystal Vision MARBLE para funcionar tanto como um poderoso computador de processamento de mídia quanto como um keyer/processador de vídeo sincronizado em tempo real.”

O M-WEBKEY é ideal para uso com Singular.live e com outras plataformas gráficas que utilizam tecnologias web.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados