O novo console fornece uma maneira simples de gerenciar recursos solicitados pelo teleprompter CueScript em todas as instalações
O console de gerenciamento CueScript foi lançado no IBC 2018, junto de outros produtos de teleprompting do CueScript que fizeram sua estreia na Europa no evento. O (CMC) Console de gerenciamento CueScript oferece uma maneira simples de gerenciar e monitorar todos os recursos de prompts do CueScript em uma rede, independentemente do local. Cada aplicativo de solicitação do CueiT é capaz de relatar todos os seus recursos para o CMC, incluindo configurações, opções, títulos de cada configuração, recursos disponíveis (por exemplo, prompters e controladores) e muito mais. O CMC pega esses dados e processa, oferecendo as informações em uma interface muito simples. A solução é uma API aberta, permitindo que outros sistemas de controle de rede de transmissão de terceiros tenham a capacidade de configurar, gerenciar e monitorar os sistemas de solicitação do CueScript por meio de perfis de controle.
“Esta última inovação do CueScript, como todas as nossas soluções, foi uma exigência do cliente pelo controle de vários estúdios. Por exemplo, o CMC poderia permitir que um broadcaster usasse a galeria em Londres para controlar um estúdio em Nova York, com visibilidade e gerenciamento dos controles de pé, controles de mesa, controles sem fio e monitores IP disponíveis e atribuí-los a uma produção específica. Isso dá aos broadcasters muito mais flexibilidade em relação à sua configuração”, afirma Brian Larter, diretor administrativo da CueScript.
O CueScript também fez a estreia europeia da placa openGear CueB no IBC 2018. Uma alternativa ao produto CueB que forma o centro de configuração de teleprompting do CueScript e suporta conectividade idêntica, a placa openGear da CueB traz novos níveis de integração às construções de estúdio. Os estúdios agora podem implantar até 10 canais em apenas duas unidades de espaço em rack, com todas as outras vantagens de energia e conectividade que isso traz. O CueScript também tem um roteiro com diversas opções de software para conectividade futura com sistemas de gerenciamento de rede.
Além disso, o CueScript também demonstrou o CueiT Messaging Center. Essa nova função do software de solicitação CueiT permite que as mensagens sejam totalmente configuráveis no menu Styles, dando aos operadores a capacidade de definir o tamanho da mensagem, posição na tela, fonte, cores e formatação. As mensagens são exibidas nas saídas do prompter como sobreposição, mensagens únicas ou múltiplas. Além das mensagens de texto, os operadores podem fornecer informações de hora na forma de um relógio – proveniente de um relógio de PC local ou servidor NTP interno/externo – e um temporizador através do dispositivo MasterClock RC600.