Home Reportagens Dejero lança software para otimizar fluxos de trabalho de vídeo ao vivo

Dejero lança software para otimizar fluxos de trabalho de vídeo ao vivo

Por Ricardo Batalha

Core 5.4 permite codificação / decodificação 4K UHD, adiciona canal de comunicação bidirecional extra e aprimora ainda mais as criptografias de fluxo

A Dejero, inovadora em soluções gerenciadas em nuvem, anunciou a versão mais recente do software Core. O Core 5.4 beneficiará quem usa as soluções de transporte de vídeo da Dejero, incluindo o transmissor móvel EnGo, o transceptor FlexPoint montado em rack, o codificador PathWay e o receptor WayPoint.

O software principal é executado em todos os transmissores, codificadores, transceptores e receptores Dejero e inclui a tecnologia Smart Blending proprietária que aprimora a confiabilidade dos caminhos de conexão, expande a cobertura e oferece maior largura de banda. É a tecnologia de codificação híbrida de hardware / software exclusiva oferece vídeo de alta qualidade, mesmo nos cenários mais desafiadores de restrição de largura de banda.

Com o lançamento do Core 5.4, os usuários do transceptor FlexPoint 111 – um codificador e decodificador integrado – agora podem transmitir e receber resoluções de até 4K UHD a 60 quadros por segundo, com taxas de bits ao vivo de até 60 Mb / s. 4K UHD é suportado nos modos ao vivo e gravação.

A versão 5.4 também apresenta comunicações de intercomunicação bidirecional para vários produtos Dejero, incluindo os transmissores móveis EnGo 1.3 e EnGo 260, bem como o receptor WayPoint 104. Agora, também está disponível um recurso de legenda para o transceptor FlexPoint e o novo receptor WayPoint 50.

“Introduzimos a comunicação de voz bidirecional e full-duplex entre o estúdio e a equipe de campo com nosso novo recurso de intercomunicação”, explicou Yvonne Monterroso, diretora de gerenciamento de produtos da Dejero. “Isso oferece aos nossos clientes um segundo canal de comunicação sobre o canal IFB (unidirecional dobrável). Isso não apenas suporta a comunicação em tempo real do campo para a sala de controle; também permite um canal para o talento e um canal separado para o operador da câmera – garantindo que todos estejam sincronizados”, completou.

A atualização inclui aprimoramentos no gerenciamento de energia do EnGo 260. Os usuários podem esperar três horas de transmissão de vídeo ao vivo a partir da bateria recarregável interna, adicionando mais uma hora de operação. O EnGo 260 também suporta baterias externas da câmera ENG para aqueles que precisam de tempo de execução prolongado.

O Core 5.4 também reforça a segurança da transmissão. O recurso opcional de criptografia de fluxo oferece o Advanced Encryption Standard (AES) com chave de 256 bits para manter os dados de áudio e vídeo seguros quando transportados por links públicos da Internet. Isso é particularmente importante para proteger os dados se você estiver usando uma única conexão de rede que pode estar disponível em um local ou outro local fixo.

“Os novos recursos lançados com a versão Core 5.4 são resultado do diálogo contínuo que mantemos com nossos clientes para lidar com os crescentes desafios do fluxo de trabalho”, declarou Monterroso. “Por meio de atualizações de software aplicadas remotamente, podemos oferecer aprimoramentos de desempenho, recursos e compatibilidade em toda a nossa linha de produtos, ampliando ainda mais os recursos das unidades implantadas em campo e maximizando o ROI para nossos clientes”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados