Home Reportagens Diálogos SIAESP aborda ação do TCU sobre a ANCINE nesta terça-feira (4)

Diálogos SIAESP aborda ação do TCU sobre a ANCINE nesta terça-feira (4)

Por Ricardo Batalha

Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União, será o convidado em conversa da ação do TCU sobre a ANCINE

O programa Diálogos SIAESP, do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, estreia com Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União, como convidado para uma conversa sobre a ação do TCU sobre a ANCINE. O encontro acontecerá via Zoom, na próxima terça-feira, 04/08, às 19h. A presidente da SIAESP, Simoni de Mendonça, e o diretor do Petra Belas Artes e consultor político do SIAESP, André Sturm, vão conduzir o diálogo com o Ministro.

Oradores:

Simoni de Mendonça – Presidente do Siaesp
Publicitária e empresária de produção audiovisual. Estudou Formação do Mercado Cinematográfico e Audiovisual na escola francesa ESRA. Há mais de 20 anos atua na área de entretenimento e cultura tendo lançado mais de 18 curtas-metragens, todos reconhecidos e premiados nos principais festivais de cinema. É presidente do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo.

Bruno Dantas – Ministro do TCU
Ministro do TCU. Pós-Doutor (UERJ), Doutor e Mestre (PUC-SP) em Direito. Visiting Researcher Fellow na Benjamin N. Cardozo School of Law (Nova York, EUA), no Max Planck Institute for Regulatory Procedural Law (Luxemburgo) e na Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Professor da UNINOVE, UERJ e FGV Direito-Rio.
photo of André Sturm

André Sturm – Belas Artes
Empresário do setor cinematográfico e consultor político do SIAESP. Participou de diversas comissões e conselhos do audiovisual nas 3 esferas de governo, com destaque por duas vezes no Conselho Superior de Cinema. Responsável pela programação do cine Belas Artes desde 2003 e por sua reabertura em 2014. Foi Coordenador da UFDPC da Secretaria de Estado da Cultura entre 2007 e 2011, sendo responsável pela criação de diversos programas de sucesso, inclusive pela implantação do programa ProAC-ICMS. Em 2006, criou o Cinema do Brasil, cujo objetivo é promover o cinema brasileiro internacionalmente, aumentando em muito a circulação dos filmes e a presença dos cineastas e produtores fora do país. De 2011 até 2016 foi Diretor Executivo do MIS e seu Curador. De 2017 a 2019, assumiu a posição de secretário municipal de cultura de São Paulo, implementando programas importantes como Gabinete nos Bairros, Fomentos de Música, Festival de Circo, Rádios Comunitárias, Ônibus da Cultura e Biblioteca Viva.

Inscreva-se clicando AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados