Home Reportagens DMC Production utiliza AMPP da Grass Valley para produção remota revolucionária do Campeonato RallyX Motorsports 2024

DMC Production utiliza AMPP da Grass Valley para produção remota revolucionária do Campeonato RallyX Motorsports 2024

Para transmitir as corridas e o RallyX 2024 através do YouTube com qualidade excepcional DMC Production utilizou o AMPP

Por Ricardo Batalha

A Grass Valley revelou que a DMC Production, potência escandinava em produção remota de vídeo, revolucionou sua cobertura ao vivo do RallyX 2024, utilizando o AMPP da Grass Valley para transmitir as emocionantes corridas e o campeonato de automobilismo via YouTube com qualidade excepcional.

Usando os serviços abrangentes, integrados e escaláveis de produção e processamento de vídeo ao vivo do AMPP, a DMC reinventou completamente seu fluxo de trabalho de transmissão remota ao vivo para o RallyX. Considerando a eficiência de custos, qualidade e sustentabilidade demonstradas pelo AMPP para o RallyX, a DMC planeja utilizar o AMPP para várias outras produções remotas de esportes e entretenimento de alto perfil no futuro.

Em anos anteriores, a DMC implantava dois grandes caminhões de Unidade Móvel de Produção (OB) em cada local, equipados com salas de controle móveis e operadores. Em contraste, a configuração compacta do servidor de produção ao vivo AMPP exigiu apenas duas vans pequenas por local. Isso reduziu significativamente a necessidade de grandes caminhões OB, diminuiu os custos operacionais, como combustível e viagens, reduziu o tamanho das equipes e diminuiu a pegada de carbono, ajudando a DMC e o RallyX a alcançarem seus objetivos de sustentabilidade ambiental.

O AMPP também resolveu desafios de conectividade. Se a DMC enviasse apenas uma dúzia de sinais de câmera para o local remoto para comutação em um centro de produção remota da DMC, precisariam de ampla conectividade de alta velocidade para transportar os sinais das câmeras, o que não pode ser garantido nos locais de corrida do RallyX. Portanto, foi vantajoso que o AMPP permitisse um fluxo de trabalho totalmente remoto controlado por uma conexão pública de internet de apenas 100 Mb/s do local da corrida para o centro de produção remota da DMC, reduzindo ainda mais o custo da produção.

“AMPP é um divisor de águas que está transformando dramaticamente nossa produção de vídeo remoto ao vivo do RallyX e, em última análise, outros eventos de mídia e entretenimento globalmente”, comentou Jens Envall, CTO da DMC Production Suécia. “A DMC possui muitas instalações de produção em todo o mundo, incluindo Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Países Baixos. “A escalabilidade e agilidade do AMPP são notáveis. Podemos facilmente aumentar o número de câmeras, adicionar locais de produção e transmitir saídas de programas para qualquer um de nossos centros de produção remota, se necessário. AMPP está nos economizando tempo valioso, reduzindo o tempo e os custos de viagem, e permitindo que utilizemos nossos recursos, operadores qualificados e talentos onde e como nos beneficia mais.”

Os colegas de Envall na DMC também desempenharam papéis fundamentais. Johan Hedblom, MD da DMC, ajudou a pioneira abordagem revolucionária ao aproveitar a tecnologia AMPP para descentralizar a infraestrutura de produção. Adrian Falck, Chefe de Redes da DMC Production, ajudou a configurar e planejar a configuração técnica, garantindo a implementação perfeita da solução AMPP.

“Estamos extremamente satisfeitos em colaborar de perto com a DMC Production para realizar seu inovador fluxo de trabalho de produção de vídeo remoto ao vivo”, afirmou Adam Marshall, Chief Product Officer da Grass Valley. “Após o sucesso contínuo da produção do RallyX, a DMC está bem posicionada para se beneficiar ainda mais da nossa plataforma tecnológica de ponta AMPP. Juntos, estamos reimaginando os fluxos de trabalho tradicionais de transmissão e remodelando o cenário para produções de mídia e entretenimento ao vivo globalmente”, concluiu.

Site relacionado: https://www.grassvalley.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados