O switcher da Grass Valley permitirá à DORNA lidar com a ampla gama de formatos e feeds que normalmente desafiam a produção de eventos de corrida de moto
A Grass Valley anunciou que o seu switcher de produção Kahuna 6400 foi escolhido para o fluxo de trabalho da DORNA Sports para a produção ao vivo da temporada de motociclismo do Grande Prêmio de 2021. A DORNA, detentora dos direitos comerciais do Campeonato do Mundo FIM MotoGP ™, irá produzir espetáculos para 19 eventos de MotoGP em 15 países em todo o mundo. O switcher da Grass Valley permitirá à DORNA lidar facilmente com a ampla gama de formatos e feeds que normalmente desafiam a produção de eventos de corrida de moto, incluindo o recente Grande Prêmio de Portugal no último fim de semana.
Centenas de milhões de fãs de corridas irão assistir aos eventos do Grande Prêmio de MotoGP este ano. Para atender à demanda do consumidor por uma experiência de qualidade impressionante em ação ao vivo em ritmo acelerado, a DORNA requer soluções escaláveis e confiáveis. Em cada evento, a DORNA tem que lidar com diferentes fontes e feeds, com vários parceiros exigindo vários formatos e entregas. A Kahuna M / Es e a tecnologia integrada FormatFusion3 equipam as equipes da DORNA com verdadeiras operações multiformato, suportando qualquer combinação de SD, HD, 1080p e 4K UHD. A tecnologia FormatFusion 4 oferece suporte à conversão de HDR no nível M / E, permitindo que as operadoras lidem perfeitamente com SDR e HDR em paralelo para produções ao vivo.
Daniel Laviña, diretor técnico da DORNA afirma que a produção para a temporada de 2021 exigirá requisitos especiais devido às condições exigentes e aos desafios técnicos da produção de eventos esportivos ao vivo. “A solução da Grass Valley fornece à nossa equipe a garantia de que pode lidar com esses desafios de forma confiável e flexível, juntamente com a capacidade operacional de produção remota.”
Graças ao switcher Kahuna, as equipes DORNA podem operar fluxos de trabalho em vários locais separados, frequentemente abrangendo milhares de quilômetros. Por exemplo, um quadro pode ser usado por equipes no circuito da Austrália enquanto outro painel será localizado e utilizado por equipes na sala de controle mestre da DORNA em Barcelona, Espanha, sem atrasos ou comprometimento da qualidade do fluxo de trabalho da produção.
“No ambiente de produção ao vivo de hoje, maneiras rápidas e inteligentes de trabalhar são essenciais para as necessidades de nossos clientes”, explica Tim Banks, vice-presidente de vendas da EMEA da Grass Valley. “Estamos muito satisfeitos que, mais uma vez, nossas soluções foram selecionadas por DORNA Sports para a produção da cobertura desta temporada. Estamos ansiosos para fazer parceria com a equipe DORNA em eventos como o MotoGP e fortalecer nosso relacionamento antes de um verão do tão esperado retorno dos esportes ao vivo.”