Home Reportagens EditShare amplia capacidades de armazenamento para a Red Pepper

EditShare amplia capacidades de armazenamento para a Red Pepper

Red Pepper é uma empresa de produção e pós-produção que atende emissoras, anunciantes e clientes corporativos na África e globalmente

Por Ricardo Batalha

A EditShare continua trabalhando com a Red Pepper Pictures, agora adicionando um poderoso sistema de armazenamento EFS 450 na sede da empresa em Joanesburgo. Os sistemas de armazenamento e gerenciamento de mídia da EditShare também são acessíveis em outras instalações da Red Pepper em Cidade do Cabo, África do Sul. A Red Pepper é uma empresa de produção e pós-produção que atende emissoras, anunciantes e clientes corporativos, na África e globalmente. Com foco na criatividade, a empresa gera mais de 4.500 minutos de conteúdo por mês em todas as suas atividades.

Esse nível de negócios exige fluxos de trabalho altamente personalizados, bem como armazenamento e gerenciamento de mídia cuidadosamente controlados. Isso é especialmente verdadeiro no caso de programas de televisão de realidade de alto perfil e entrega rápida, como a franquia de realidade “Housewives”, “Quem Quer Ser um Milionário”, “Big Brother” e o popular programa de música de realidade em africâner “Die Kontrak”. A Red Pepper investiu inicialmente no armazenamento da EditShare em 2013 e expandiu suas instalações desde então, adicionando recentemente o poderoso sistema EFS 450, projetado para aplicações que exigem alta largura de banda.

O EFS é um ecossistema de armazenamento definido por software construído em hardware comum e projetado para fluxos de trabalho práticos, com a capacidade de escalar de um único nó de armazenamento até um cluster corporativo, com um único espaço de nomes para gerenciamento simples. O EFS 450 incorpora tolerância a falhas e largura de banda muito alta, com distribuição inteligente de dados para garantir o suporte oportuno de um grande número de usuários.

Ele incorpora o software de gerenciamento de mídia FLOW da EditShare com servidores de metadados dedicados e redundantes. O conjunto de ferramentas de fluxo de trabalho é especialmente importante quando vários editores precisam acessar o conteúdo simultaneamente, em aplicativos de edição com entrega rápida com um grande número de fontes.

“Recorremos à EditShare porque precisávamos de algo que pudesse lidar com edições de alta taxa de transferência e entrega rápida”, disse Christian Nenkov, chefe das operações de pós-produção da Red Pepper. “Descobrimos que ela poderia fazer o trabalho muito melhor do que qualquer outra coisa no mercado. Nossa equipe está familiarizada com as ferramentas da EditShare e faz sentido continuar investindo nelas à medida que nosso negócio cresce”.

A Protea é a parceira da EditShare na África do Sul e fornece vendas, instalação e suporte para a Red Pepper. “Eles são uma empresa muito ocupada, com algumas grandes produções em seu catálogo”, disse James Macpherson da Protea. “O FLOW permite que eles configurem fluxos de trabalho personalizados para programas de realidade complexos, e é fácil adicionar acesso remoto de e para Lagos e Cidade do Cabo. Estamos satisfeitos em continuar essa forte parceria com a Red Pepper”.

“Vimos um crescimento substancial na região nos últimos dois anos, graças à Protea. Sua capacidade de destacar os fluxos de trabalho e requisitos-chave dos usuários finais para que possamos fornecer a solução certa tem sido fundamental na implantação bem-sucedida deste e de muitos outros sistemas”, comentou Said Bacho, CRO da EditShare.

Site relacionado: https://editshare.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados