A solução MAM expande a colaboração segura de mídia baseada em nuvem conectando criativos e instalações ao Amazon S3 e Glacier, Backblaze e Microsoft Azure
A EditShare, fornecedora de tecnologia de armazenamento inteligente de scale-out, AQC e soluções de gerenciamento de mídia, anunciou hoje o Flow 2019, a solução MAM (gerenciamento de ativos de mídia) que simplifica o compartilhamento de mídia e colaboração para gerenciar a aquisição de mídia, montagem e entrega além dos limites da instalação.
O Flow atualmente suporta fornecedores de armazenamento locais, como o Avid ISIS/NEXIS, além de qualquer armazenamento compartilhado SMB. O Flow também se conecta aos principais provedores de arquivamento, como o Amazon S3, o Generic S3, o StorageDNA e o Masstech FlashNet.
Esta última versão melhora a compatibilidade de armazenamento com o novo suporte para o Amazon Glacier, o Archiware P5, o Backblaze e o Microsoft Azure. O Flow conecta pools de armazenamento em silos para facilitar a entrada de arquivos, rastreamento de ativos, pesquisa e recuperação, storyboards, transcodificação de mídia e políticas de migração, além de entrega para editores, coloristas e criativos em todos os lugares.
“Para atender à demanda, as produtoras e produtores de conteúdo precisam explorar um grupo muito maior de contadores de histórias criativos e alavancar talentos onde quer que estejam e, se necessário, trazê-los para o processo criativo remotamente. Do ponto de vista da produção, é um enorme desafio e é aí que o Flow resolve o problema. ”Tara Montford, diretora administrativa EMEA da EditShare explica: “Esta última versão do Flow abre um novo mundo de fornecedores de armazenamento, que anteriormente não utilize uma solução de gerenciamento de ativos de mídia, como o Flow. Os fornecedores de armazenamento adicionais, como o Microsoft Azure Files e o Amazon Glacier, incluindo também as plataformas de armazenamento NFS, trazem uma riqueza de oportunidades para o ecossistema Flow, permitindo que mais clientes indexem e classifiquem suas mídias valiosas”.
O Flow traz informações inteligentes sobre arquivos, indexação de recursos, pesquisa e recuperação, além de ferramentas para fazer storyboards, anotar e colaborar em projetos de mídia. Ele também oferece ferramentas avançadas de automação e design de fluxo de trabalho para automatizar processos complexos, como transcodificação e migrações de mídia redundantes, incluindo a transferência de conteúdo da produção para o nearline para espaços de armazenamento de arquivos.
Novos recursos no Flow 2019 incluem:
Suporte expandido de armazenamento com o Amazon Glacier, Backblaze e Microsoft Azure Files, o que proporciona uma imensa flexibilidade em termos de dimensionamento de recursos de produção e volume de conteúdo.
O Amazon Glacier permite que os usuários arquivem e restaurem a partir dos cofres do Amazon Glacier. O Backblaze b2 permite que os usuários façam backup de seu conteúdo para centros de dados seguros fora do local. O suporte à nuvem dos arquivos do Microsoft Azure permite backup e arquivamento na nuvem da Microsoft. O fluxo também pode indexar a mídia existente.
Suporte para Archiware P5, permitindo arquivar e restaurar para LTO, bem como outros back-ends de nuvem suportados.
Suporte aprimorado de codec de áudio e vídeo.
Suporte para um ambiente KVM virtualizado.
Suporte para soluções de armazenamento de terceiros que utilizam montagem NFS.
Os novos aprimoramentos de fluxo de trabalho vão desde o novo painel avançado de atualização de metadados até a busca rápida, melhoria na edição de linhas de tempo e aprimoramentos de intercâmbio com os principais NLEs, como o Adobe Premiere Pro, o Media Composer Ultimate e o Final Cut Pro X.
Fluxo de Preços e Disponibilidade
O EditShare Flow está disponível hoje em três pacotes: Básico, Avançado e Corporativo. O preço por volume também está disponível. Os usuários podem testar o Flow baixando uma avaliação gratuita de 14 dias em: my.editshare.com.