Conversamos com Fernando Svevo para falar sobre os desafios de transmitir e-sports ao vivo para milhões de espectadores.
Transmissões ao vivo de esportes eletrônicos é o tipo de aplicação que tem ganhando cada vez mais espaço das desenvolvedoras de soluções. Com uma audiência crescente em todo o mundo, sendo o Brasil considerado o quarto país neste quesito, produzir e-sports passou a ser uma necessidade dos profissionais de produção broadcast.
Com isso em mente, a Panorama Audiovisual promoveu, no final de fevereiro, sua 25ª Conferência cujo tema foi “Produção Ao Vivo – Esportes e E-Sports”, reunindo um ciclo de palestras e demonstrações de tecnologias para os presentes.
Ponto alto do evento foi o talk show com o Gerente de Broadcast da Riot Games Fernando Svevo. A Riot é a empresa por trás do League of Legends, game eletrônico mais jogado do mundo cujas principais transmissões chegam a atingir mais de 100 milhões de espectadores. Durante o papo, Svevo falou do conceito por trás de uma transmissão de e-sports, os desafios técnicos e as principais diferenças com relação a uma produção esportiva tradicional. Confira o bate-papo.