A nova câmera também pode gravar usando o Canon Log Gamma, capturado como arquivos HEVC / H.265 de 10 bits, que oferece aos profissionais múltiplas possibilidades de edição e ilimitadas possibilidades criativas.
Especialmente projetada para a captura de esportes e vida selvagem, a Canon lança a nova EOS-1D X Mark III, que incorpora melhorias radicais no desempenho de rastreamento de AF, qualidade de imagem e recursos de comunicação. A nova câmera oferece velocidades de gravação de até 20 frames por segundo (fps) com rastreamento AF, além de desempenho aprimorado com altas sensibilidades ISO.
O sensor AF da EOS-1D X Mark III fornece uma resolução no centro 28 vezes maior que o seu antecessor, para atender à necessidade de fotógrafos profissionais com maior precisão e focar os assuntos em uma ampla variedade de cenários. Além disso, a câmera possui gravação interna de vídeo RAW de 5,5K e 12 bits, sendo a primeira câmera não cinematográfica da série Canon EOS que possui esse recurso, permitindo aos profissionais a gravação de vídeo de alta qualidade, além de tirar fotos.
Construída com o suporte Canon EF, com mais lentes AF disponíveis do que qualquer outro sistema, a EOS-1D X Mark III incorpora um novo sistema AF e um novo sensor. Esta tecnologia desenvolvida pela Canon permite maior estabilidade e monitoramento, proporcionando aos profissionais um novo nível de flexibilidade e precisão ao fotografar assuntos em diferentes condições.
Com um novo sensor AF, a câmera fornece uma resolução no centro 28 vezes maior que seu antecessor e três vezes mais pontos AF, oferecendo precisão incomparável e permitindo aos fotógrafos uma escolha ainda maior de imagens nítidas. O sistema AF da câmera é capaz de identificar seres humanos em uma ampla variedade de situações esportivas, mantendo-os focados, em alta velocidade, com a ajuda do sistema de rastreamento avançado do recém-desenvolvido assunto. Graças a essa profunda capacidade de aprendizado, a câmera bloqueia o foco na cabeça ou no rosto do sujeito, que é o foco principal dos olhos das pessoas quando elas olham para uma imagem, mesmo em situações em que os olhos da pessoa são cobertos por capacetes ou óculos.
Um novo estojo de AF automático também foi incorporado à câmera para ajustar as configurações de AF e se adaptar ao movimento do objeto, o que torna a configuração do sistema AF mais fácil do que nunca, ideal para profissionais que fotografam assuntos que podem permanecer temporariamente oculto.
Vale ressaltar que, no modo de exibição ao vivo “Live View”, a câmera permite fotografar a 20 fps, com obturador mecânico e eletrônico, com AF total, o que aumenta ainda mais as oportunidades criativas.
Para atingir velocidades de gravação tão rápidas, a tecnologia inovadora da Canon reinventa o sistema de espelhos das câmeras SLR. A câmera possui um salto praticamente nulo no espelho, o que significa que o espelho retorna às suas posições o mais rápido e precisamente possível, direcionando a luz para o sensor AF da câmera para uma leitura mais rápida do que nunca.
O sensor CMOS de 20,1 megapixels de quadro completo da câmera também oferece a mais ampla gama de sensibilidades ISO da Canon até o momento. Com as configurações estendidas de 50 ISO a 819.200 ISO, a EOS-1D X Mark III oferece aos profissionais a flexibilidade de fotografar em diferentes situações.
Graças aos recursos aprimorados de seu sensor para gerenciamento de ruído, os profissionais podem alterar a exposição das imagens na fase de pós-processamento, sem que o ruído afete as áreas escuras das imagens, o que fornece uma faixa dinâmica mais útil que os modelos anteriores.
A EOS – 1D X Mark III é a primeira câmera no mercado a usar um novo filtro passa-baixo que obtém detalhes mais altos, mostrando o ponto de luz em um número maior de pontos, para obter imagens mais nítidas e de alta resolução.
É também o primeiro modelo EOS compatível com o formato HEIF (High Efficiency Image File Format). Esse formato de próxima geração, baseado no codec HEVC, permite que imagens de 10 bits sejam salvas em um arquivo do tamanho JPEG, mas produz menos artefatos de compactação. Esta câmera também usa cartões de memória CFexpress de última geração, com velocidades de gravação até três vezes mais rápidas que os cartões CFast mais rápidos anteriores, permitindo rajadas de captura de mais de 1.000 imagens RAW.
Graças ao seu novo sensor e processador, a EOS-1D X Mark III agora também é a câmera mais avançada para lentes intercambiáveis da Canon, excluindo a série EOS Cinema, oferecendo Full Frame 4K e sendo compatível com 12 gravações internas RAW bits É a primeira câmera não cinematográfica da Canon que permite gravar em RAW, oferecendo uma ampla gama de cores e tons, que podem ser extraídos na fase de pós-produção para obter uma qualidade de imagem superior. Além disso, com a câmera, você também pode gravar vídeo no formato CRM de 12 bits (Cinema RAW Light) a 5,5K (5.472 x 2.886), o que permite obter gravações detalhadas em 4K com oversampling, para atender à demanda por vídeo de alta qualidade.
A câmera também pode gravar usando o Canon Log Gamma, capturado como arquivos HEVC / H.265 de 10 bits, que oferece aos profissionais múltiplas possibilidades de edição e ilimitadas possibilidades criativas. Atendendo à necessidade de velocidade, a EOS-1D X Mark III é capaz de gravar em um contêiner MP4, para transmissão rápida de arquivos. Além disso, é também a primeira câmera da série EOS-1 compatível com o Movie Digital IS, que fornece estabilização de 5 eixos para enfrentar uma ampla gama de movimentos, um recurso já visto nas câmeras de filme mais avançadas da Canon, como a EOS C500 Mark II.
Usando a EOS-1D X Mark III, o Dual Pixel CMOS AF é compatível nos modos 4K e RAW, em combinação com o Movie Digital IS, para que os profissionais possam ter certeza de que suas gravações de vídeo terão um foco claro e serão estável, quaisquer que sejam as condições ou o cenário de gravação, perfeito para oportunidades de gravação que surjam inesperadamente.
Entrega de conteúdo em alta velocidade
Para atender aos prazos cada vez mais curtos e às necessidades dos profissionais para a entrega contínua e rápida de conteúdo, a EOS-1D X Mark III é a primeira câmera da série EOS-1 que incorpora conectividade Wi-Fi. Fi e Bluetooth. O Wi-Fi pode ser usado para enviar via FTP ou conectar-se via EOS Utility, além de conectar-se a um smartphone.
Sua conectividade Bluetooth usa o protocolo Bluetooth de baixa energia, fornecendo conexão constante a um dispositivo inteligente compatível que requer consumo mínimo de energia, ideal para longos dias úteis. Quando você abre o aplicativo Canon Camera Connect, a EOS-1D X Mark III se conecta automaticamente a dispositivos compatíveis [iii], permitindo que você revise, compartilhe e fotografe remotamente com a exibição ao vivo do Live View com apenas um toque.
Com o GPS embutido, os profissionais podem gravar dados de localização da imagem, especialmente úteis para fotógrafos de esportes que viajam de um lugar para outro, bem como para fotógrafos que exploram a vida selvagem. Para manter os prazos de entrega cada vez menores, a câmera transfere dados a uma taxa muito mais rápida que a EOS-1D X Mark II, ao usar a Ethernet integrada ou o novo transmissor de arquivos sem fio opcional, o WFT-E9B. Tudo isso, combinado com uma configuração de rede mais simples, melhora substancialmente o fluxo de trabalho dos profissionais.
Usabilidade
Seu corpo em liga de magnésio oferece a durabilidade esperada das câmeras Canon EOS-1, suportando condições climáticas extremas, com uma vedação espetacular contra o clima. A EOS-1D X Mark III também facilita a captura de fotografias no escuro ou em situações de pouca luz, com botões que acendem, um recurso incorporado diretamente como resultado das sugestões dos profissionais. Uma série de botões da câmera acende quando o botão de iluminação da tela é pressionado, o que ajuda a identificar mais facilmente vários botões, oferecendo, mais uma vez, possibilidades ilimitadas de fotografia.
A câmera também oferece controle adicional para a seleção de pontos AF, incorporada no botão AF-ON, que permite aos fotógrafos alterar os pontos AF muito rapidamente, para obter a melhor composição e simplificar ao máximo o trabalho. Os profissionais também se beneficiarão de uma vida útil da bateria muito melhorada, com o mesmo LP-E19, permitindo fotografar até 2.850 imagens por carga, reduzindo as chances de perder “a imagem perfeita” ao trocar a bateria.