Preparamos uma cobertura super especial do maior evento televisivo do planeta. Produção 4K HDR, Realidade Aumentada, Produção Remota, Transmissão por Dados e muito mais do que foi usado durante o mundial.
A Copa do Mundo da FIFA é muito mais do que uma competição esportiva, é uma força geopolítica da sociedade moderna. A cada quatro anos o mundo entra em suspensão por 30 dias para apreciar o maior espetáculo da terra, verdadeiras sagas épicas desenvolvidas em uma narrativa frenética que dura 90 minutos. Essa transcendência para além do esporte deve muito ao trabalho da televisão, que elevou a arte de contar a história de uma partida de futebol a um nível absurdo ao ponto de nos fazer vibrar, torcer, pular e chora. São bilhões de espectadores acompanhando cada segundo por meio das muitas telas, esperando ansiosamente por um lance que os faça perder o fôlego, para que ele possa dizer que viu aquilo acontecer….ao vivo. Abaixo, você confere um especial de como a engenhosidade humana se esforça para garantir que a Copa do Mundo seja o que é: Incrível.
HBS: Produção em 4K HDR
Confira como a geradora da imagens da FIFA criou um workflow para fornecer à mais de 360 Detentoras de Direitos a melhor produção esportiva possível, ao vivo, em UHD e HDR, e inúmeras possibilidades de feeds de transmissão e conteúdos extras. Leia Aqui.
Operação da Rede Globo na Copa
A emissora brasileira abusou de recursos tecnológicos em seu estúdio panorâmico na Praça Vermelha em Moscou, como realidade aumentada e produção remota. Além disso, garantiu mais de 700 entradas ao vivo com tecnologia móvel, realizando a primeira cobertura de Copa do Mundo sem unidades móveis de sua história. Leia Aqui.
Como funciona o VAR
Mescla perfeita entre tecnologia broadcast e esporte, o VAR foi um dos grandes astros da competição. Entenda seu funcionamento do ponto de vista técnico. Leia Aqui.
A vez do Streaming
A Copa do Mundo da Rússia foi campeã de engajamento social e audiência via OTT. Veja alguns dos números auditados durante a competição e as tendências para os próximos grandes eventos. Leia Aqui.
10 Perguntas: José Manuel Mariño
Uma entrevista exclusiva com o Diretor de Tecnologia de Esportes da Rede Globo revelando detalhes da operação na Rússia e os insights para o futuro do broadcast. Leia Aqui.
O Futuro do Broadcast no Museu do Amanhã
A Rede Globo e a SET realizaram a transmissão de alguns jogos da Copa em 8K HDR com áudio imersivo Dolby Atmos no auditório do Museu do Amanhã. Leia Aqui.
Comentários fechados.