O estádio Mercedes-Benz foi construído com um orçamento de mais de 1.600 milhões de dólares, incluindo uma grande variedade de soluções da Ross Video
Enquanto o relógio estava se aproximando de um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo em 3 de fevereiro em Atlanta, Geórgia (EUA), a equipe técnica e criativa da Ross Video, juntamente com a Van Wagner Sports & Entertainment (VWSE), trabalhava intensamente na preparação de uma experiência eletrizante no estádio Mercedes-Benz.
A Ross Video não é nova no ambiente, afinal o estádio Mercedes-Benz foi inaugurado no verão de 2017, com um orçamento de mais de 1.600 milhões de dólares, incluindo uma ampla variedade de soluções Ross. Entre os muitos recursos atraentes, o destaque é o gigantesco display Halo LED que mede mais de 335 metros de largura e quase 18 metros de altura, com uma resolução impressionante de 21.512 x 1.152 pixels.
Alimentando o display LED da Daktronics se encontra o sistema Ross XPression Tessera, um mecanismo de renderização de gráficos 3D em tempo real que pode manipular qualquer pixel da tela de LED com precisão. A Tessera também está sendo usada para alimentar o conteúdo da tela de 30 metros da Mega Column na extremidade norte do estádio. Na sala de controle, dois mixers de produção 6ME IP da Ross Acuity estão sendo usados para cortar os shows ao vivo da casa antes, durante e depois do jogo.
O controle de toda a produção no estádio é de responsabilidade do sistema de controle Ross DashBoard, que gerencia todos os produtos Ross através do protocolo RossTalk. Ele também controla muitos produtos de terceiros, como a TV IP interna, uma matriz de vídeo, os servidores de mídia digital de LED, as luzes de realce de LED e os processadores de vídeo.
Kevin Cottam, diretor de esportes e eventos ao vivo da Ross Video, diz que com este sistema de controle de produção, toda a instalação pode ser ativada com o apertar de um botão em qualquer lugar do estádio. “Estamos muito orgulhosos por nos associarmos à VWSE (Van Wanger Sports & Entertainment) pelo terceiro ano consecutivo para este evento icônico e estamos muito entusiasmados em mostrar o poder do Sistema de Controle de Locais Unificado Ross.”
Além da produção já robusta no jogo, a Ross também adicionará um sistema XPression de AR (Realidade Aumentada) à produção do evento esportivo, renderizando os gráficos da unidade AR para melhorar a experiência dos fãs.
“Constantemente tentamos ir mais longe com este evento para que a integração da realidade aumentada seja um ajuste natural. Isso desafia nossa equipe de produção, mas definitivamente proporciona uma melhor experiência para os fãs dentro do estádio. Com a ajuda da equipe Ross Sports & Live Events, somos capazes de direcionar as estatísticas e a história do jogo de uma forma que forneça conteúdo atraente e aproveite ao máximo as apresentações dinâmicas neste local”, explica Ryan Kehn, diretor de criação da Van Wanger Sports & Entertainment.
A Ross Unified Venue Solution também desempenhou um grande papel na noite de abertura, que aconteceu na State Farm Arena, onde um sistema de controle similar foi implementado no outono de 2018.