The Send reúne quase 190 mil pessoas em três estádios simultâneos durante 12 horas de programação
Muita música e a palavra de dezenas de líderes cristãos reuniram 190 mil pessoas simultaneamente nos estádios do Morumbi e Allianz Parque (São Paulo) e Mané Garrincha (em Brasília), no último dia 8 de fevereiro. O The Send, festival que teve a segunda edição em 2020, também foi transmitido ao vivo e atingiu 1,9 milhões de pessoas ao longo do sábado, com audiência estável em mais de trinta mil espectadores simultâneos no Youtube por doze horas seguidas. O conteúdo foi exibido no canal da Dunamis Movement, movimento cristão para-eclesiástico, um dos organizadores do evento.
A edição de 2019 havia ocorrido na Flórida, Estados Unidos, em apenas uma arena, e mostrou um crescimento considerável de um ano para o outro. A edição no Brasil, com estádios absolutamente lotados, movimentou as redes sociais cristãs no fim de semana, com produção especial em todas as arenas.
A Ablink, produtora responsável pelo conteúdo em vídeo e streaming, escalou um time experiente no assunto. Foram 72 pessoas em ação entre São Paulo e Distrito Federal, garantindo a cobertura com gruas, drones, câmeras profissionais estrategicamente posicionadas e captação de palco com corte e pós-produção ao vivo.
A tecnologia escolhida para a transmissão foi a LiveU, parceira internacional da produtora e pioneira no segmento de uplinks portáteis via IP. Ao todo foram oito sinais simultâneos de vídeo transmitidos via LU600 HEVC, o equipamento mais poderoso do mercado, abastecendo redes sociais, tevês estrangeiras e a monitoração de todo o conteúdo pelos organizadores do evento. “Foi uma oportunidade de mostrar a qualidade e a versatilidade de uma tecnologia já consagrada no mundo broadcast e que trazemos para ações como essa, mas também para ativações de marcas e transmissões esportivas”, conta Henrique Chiarato, sócio da Ablink.
O sucesso e a audiência do evento mostram que há muito espaço para ações de comunicação ao vivo, as quais promovem relação com diferentes públicos em tempo real. “Unir as melhores técnicas de audiovisual com as mais avançadas soluções tecnológicas de streaming é a missão principal da Ablink”, completou Chiarato.