A empresa de Internet em voo assina um acordo de várias capacidades de gigahertz na banda Ku a bordo do novo satélite Hispasat, que será lançado no segundo semestre de 2022.
A operadora espanhola de satélite de telecomunicações Hispasat e Gogo, empresa que oferece serviços de conectividade de banda larga para a aviação, assinaram um contrato de arrendamento de capacidade espacial no satélite Amazonas Nexus para responder à crescente demanda global por serviços de conectividade de alta velocidade em vôo.
A Gogo alugou várias capacidades de gigahertz na banda Ku a bordo do novo satélite Hispasat, que está programado para ser lançado no segundo semestre de 2022, a fim de atender seus clientes na América e na região do Atlântico. A Hispasat e Gogo trabalharam juntos para otimizar o design do satélite, a fim de proporcionar maior desempenho e capacidade para o mercado aeronáutico.
O Amazon Nexus é um satélite de alto desempenho (High Throughput Satellite ou HTS) e arquitetura inovadora que substituirá o Amazon 2 na posição orbital 61º Oeste. O novo satélite terá uma carga útil especialmente dedicada à conectividade aérea e oferecerá recursos adicionais orientados para a vertical, como conectividade de mobilidade, comunicações corporativas ou implantação de redes celulares. Além disso, embarcará em um DTP (Transparent Digital Processor) de ponta, uma inovação tecnológica que aumentará substancialmente a flexibilidade dos satélites, facilitando sua adaptação às mudanças que possam ocorrer na demanda.
“O Amazon Nexus aumentará significativamente nossa cobertura da América e do Atlântico, fornecendo à Gogo um grande volume de capacidade adicional sob condições competitivas. Através deste acordo com a Hispasat, o Gogo 2Ku continuará a responder à crescente demanda global por conectividade de alta velocidade em vôo”, afirma Oakleigh Thorne, presidente e CEO da Gogo.
Ángel Panduro, CEO da Hispasat, enfatiza que está muito satisfeito em apoiar a Gogo, fornecendo o melhor serviço para seus clientes de companhias aéreas de todo o mundo. “A parceria com a Gogo destaca o importante papel que a Hispasat terá no fornecimento de capacidade para serviços aéreos. O mercado de conectividade de vôo é um segmento crescente de capacidade de satélite, e esperamos que seja uma das bases do futuro crescimento da Hispasat”.