A Grass Valley está colaborando com a Epic Games para trazer o Unreal Engine, a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo para visuais fotorrealistas e experiências imersivas, para o GV AMPP (Agile Media Processing Platform). O Unreal Engine no AMPP permite que os clientes aproveitem o sistema de renderização em tempo real mais inovador de forma nativa com toda a tecnologia de vídeo da Grass Valley.
O Unreal Engine é amplamente usado em eventos de transmissão e ao vivo, e também é adotado em filmes e TV, arquitetura, automotivo, simulação, games e muito mais. Ele permite suporte total ao ecossistema de produção ao vivo, e seu eficiente recurso de renderização em vários monitores capacita empresas de mídia, criadores e artistas a contar histórias de maneiras mais inovadoras e imersivas.
O AMPP está no coração do ecossistema GVMU (GV Media Universe). A visão da Grass Valley de capacitar as empresas de mídia a usar tecnologias locais e em nuvem para criar ambientes de produção ao vivo. “Estamos orgulhosos de que a Grass Valley esteja trazendo a integração nativa do Unreal Engine no AMPP”, disse Bernt Johannessen, diretor de negócios do Unreal Engine para transmissão da Epic Games. “Esta nova integração permite que empresas e indivíduos criem produtos de vídeo no Unreal Engine que se integram diretamente à infraestrutura de transmissão que pode ser executada em qualquer lugar, no local ou na nuvem. Com suporte nativo para Unreal Engine em sua plataforma moderna baseada em nuvem, Grass Valley está abrindo oportunidades valiosas para as emissoras criarem fluxos de trabalho dinâmicos sem problemas”, acrescentou.
“Ao integrar o Unreal Engine ao AMPP, estamos disponibilizando renderização em tempo real de última geração para todos os outros fornecedores e clientes de uma maneira que simplesmente não era possível antes”, afirmou Andrew Cross, CEO da Grass Valley. “Nossos clientes poderão aproveitar o Unreal Engine para criar cenários virtuais, realidade aumentada e gráficos em suas narrativas, produzidos localmente ou na nuvem, graças ao AMPP. Isso dará às empresas de mídia a flexibilidade de produzir a próxima geração de produção sem os limites dos fluxos de trabalho tradicionais. Estou entusiasmado por fazer parceria com uma empresa de classe mundial como a Epic Games e ajudar a estender o alcance do Unreal Engine no AMPP”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube