A Grass Valley anunciou a conclusão bem-sucedida de um refinanciamento estratégico de US$ 220 milhões liderado por determinados fundos de investimento geridos pela Morgan Stanley Private Credit. O refinanciamento estratégico visa fortalecer o balanço da empresa e refinanciar dívidas existentes, ao mesmo tempo em que posiciona ainda mais a Grass Valley para liderar a reimaginação do futuro fluxo de trabalho para mídia por meio de sua suíte de soluções Grass Valley Media Universe (GVMU).
O refinanciamento serve para estender o impulso de um 2023 incrivelmente bem-sucedido, tanto operacional quanto financeiramente, para a Grass Valley. Operacionalmente, a empresa concluiu sua transformação comercial planejada, simplificou a estrutura organizacional, fez novas nomeações-chave em toda a equipe de liderança, otimizou sua presença global e focou o portfólio de produtos para se alinhar com o cenário de mídia em mudança. A transformação comercial permitiu à empresa estender ainda mais seus investimentos significativos em soluções de software e hardware integrado como parte da plataforma de mídia nativa na nuvem mais avançada do setor. Através desses investimentos, os clientes estão percebendo economias e agilidade de fluxo de trabalho inigualáveis, enquanto produzem o conteúdo mais assistido do mundo.
Financeiramente, a empresa obteve resultados sólidos em 2023. Isso incluiu crescimento da receita, com seu ano mais forte desde 2020 para hardware de produção ao vivo e infraestrutura de rede, e um aumento significativo na receita recorrente com receitas do AMPP quase dobrando em relação ao ano passado. Além disso, os lucros aumentaram mais de 100% enquanto a empresa contratava quase 200 funcionários globalmente e via seu portfólio de patentes expandir significativamente devido aos seus contínuos investimentos em inovação.
“O setor de mídia ainda está nos estágios iniciais de definição do futuro dos fluxos de trabalho de produção ao vivo e este investimento permite à Grass Valley acelerar nossa liderança de mercado em apoio a essa transição em toda a indústria”, declarou o Presidente e CEO da Grass Valley, Louis Hernandez Jr. “Com nosso desempenho crescente em 2023, e agora com um balanço mais forte, pretendemos acelerar a inovação em todo o nosso portfólio, principalmente no ecossistema AMPP, à medida que começamos a escalar as implantações em nossa base de clientes global.”
À medida que as empresas de mídia continuam a navegar pelas forças disruptivas que impactam seus negócios, elas enfrentam desafios crescentes para oferecer eficiências operacionais em toda a cadeia de suprimentos de mídia. A Grass Valley está ajudando a liderar o futuro das soluções de produção ao vivo ao permitir fluxos de trabalho simplificados através do Grass Valley Media Universe, que inclui o ecossistema aberto AMPP proporcionando vantagens significativas com flexibilidade em modelos de implantação on-premises, híbridos ou nativos da nuvem. Ao concluir este refinanciamento, a Grass Valley acelerará seus investimentos em soluções de hardware e software integradas combinadas do GVMU, habilitadas pelo AMPP, estendendo ainda mais sua liderança nos fluxos de trabalho de produção ao vivo, rede, produção de conteúdo e playout.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Grass Valley e sua equipe de gestão nesta transação”, afirmou Peter Ma, Diretor Gerente da Morgan Stanley Private Credit. “A flexibilidade incorporada em nosso investimento em dívida sênior, juntamente com a posição de liderança da empresa no mercado, seu portfólio de produtos abrangente e seu momento operacional positivo, posicionam o negócio para um sucesso futuro significativo.”
O investimento da Morgan Stanley Private Credit na Grass Valley foi liderado pelo Diretor Gerente Peter Ma, pelo Diretor Executivo Griffin Coakley e pelo Vice-Presidente Chris Brown.
Site relacionado: https://www.grassvalley.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube