Uma ampla seleção de produtos de contribuição de IP da Haivision permitiu que a Gravity Media produzisse remotamente a prova de triatlo Pho3nix Sub7Sub8, realizada no circuito Lausitzring, na Alemanha, e a natação no lago Senftenberg. Para cobrir e compartilhar a emoção da prova de triatlo, a Gravity Media impulsionou uma inovadora produção IP remota entre o circuito de Lausitzring e o centro de produção da empresa em Sydney, na Austrália.
Na Alemanha, um estúdio de TV e 16 câmeras (incluindo câmeras de motocicleta, polecam, drone e cabeça rotativa Shotover) foram implantados. Cada um foi equipado com um transmissor Haivision Pro380, emparelhado com uma ou duas antenas Quad externas. As emissoras da Haivision capturaram e transmitiram todas as imagens da prova e do estúdio de televisão de baixa latência através de uma rede celular ligada ao centro de produção da Gravity Media, em Sydney.
No centro de produção, todas as imagens foram ingeridas e decodificadas pela plataforma StreamHub, da Haivision, para distribuição, após edição e remixagem para as plataformas de mídia social da Fundação Pho3nix. Para permitir que as equipes de campo visualizem a programação atual no ar, a Gravity Media também contou com os codificadores de vídeo Haivision Rack400 e Makito X para enviar sinais de retorno de vídeo diretamente para as unidades de campo Pro380 com latência inferior a um segundo, além dos monitores de estúdio de televisão por meio de um Decodificador Makito X4.
No total, a transmissão incluiu nove horas de corridas ao vivo, intercaladas com conteúdo pré e pós-show, entrevistas com convidados, conteúdo pré-gravado e análise técnica. Mais de 50 mil espectadores de todo o mundo acompanharam o triatlo no YouTube e no Facebook, com um pico de 28.880 espectadores simultâneos, que puderam ver os atletas terminarem abaixo do tempo alvo de sete horas para homens e oito horas para mulheres. Na ocasião, Kristian Blummenfelt se tornou o primeiro homem a completar a prova em menos de 7 horas e Kat Matthews se tornou a primeira mulher a completá-la em menos de 8 horas.
Solene Zavagno, gerente geral da Gravity Media, considera este evento, uma “conquista técnica”, um “grande sucesso em todos os níveis”. Ao mesmo tempo, Ronan Poullaouec, vice-presidente de engenharia, sistemas remotos e sem fio da Haivision, destaca os desenvolvimentos da empresa para este projeto: “As soluções de contribuição de vídeo IP da Haivision ofereceram à Gravity Media uma qualidade de transmissão de transmissão de vídeo confiável e confiável em redes celulares de fim do mundo para o outro”.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
Photo Credit: Mana