Home Reportagens Gravity Media produz remotamente prova de triatlo Pho3nix Sub7 Sub8 com soluções Haivision

Gravity Media produz remotamente prova de triatlo Pho3nix Sub7 Sub8 com soluções Haivision

Ampla gama de produtos e soluções da Haivision permitiu que a Gravity Media produzisse remotamente a prova de triatlo Pho3nix Sub7Sub8

Por Ricardo Batalha

Uma ampla seleção de produtos de contribuição de IP da Haivision permitiu que a Gravity Media produzisse remotamente a prova de triatlo Pho3nix Sub7Sub8, realizada no circuito Lausitzring, na Alemanha, e a natação no lago Senftenberg. Para cobrir e compartilhar a emoção da prova de triatlo, a Gravity Media impulsionou uma inovadora produção IP remota entre o circuito de Lausitzring e o centro de produção da empresa em Sydney, na Austrália.

Na Alemanha, um estúdio de TV e 16 câmeras (incluindo câmeras de motocicleta, polecam, drone e cabeça rotativa Shotover) foram implantados. Cada um foi equipado com um transmissor Haivision Pro380, emparelhado com uma ou duas antenas Quad externas. As emissoras da Haivision capturaram e transmitiram todas as imagens da prova e do estúdio de televisão de baixa latência através de uma rede celular ligada ao centro de produção da Gravity Media, em Sydney.

No centro de produção, todas as imagens foram ingeridas e decodificadas pela plataforma StreamHub, da Haivision, para distribuição, após edição e remixagem para as plataformas de mídia social da Fundação Pho3nix. Para permitir que as equipes de campo visualizem a programação atual no ar, a Gravity Media também contou com os codificadores de vídeo Haivision Rack400 e Makito X para enviar sinais de retorno de vídeo diretamente para as unidades de campo Pro380 com latência inferior a um segundo, além dos monitores de estúdio de televisão por meio de um Decodificador Makito X4.

No total, a transmissão incluiu nove horas de corridas ao vivo, intercaladas com conteúdo pré e pós-show, entrevistas com convidados, conteúdo pré-gravado e análise técnica. Mais de 50 mil espectadores de todo o mundo acompanharam o triatlo no YouTube e no Facebook, com um pico de 28.880 espectadores simultâneos, que puderam ver os atletas terminarem abaixo do tempo alvo de sete horas para homens e oito horas para mulheres. Na ocasião, Kristian Blummenfelt se tornou o primeiro homem a completar a prova em menos de 7 horas e Kat Matthews se tornou a primeira mulher a completá-la em menos de 8 horas.

Solene Zavagno, gerente geral da Gravity Media, considera este evento, uma “conquista técnica”, um “grande sucesso em todos os níveis”. Ao mesmo tempo, Ronan Poullaouec, vice-presidente de engenharia, sistemas remotos e sem fio da Haivision, destaca os desenvolvimentos da empresa para este projeto: “As soluções de contribuição de vídeo IP da Haivision ofereceram à Gravity Media uma qualidade de transmissão de transmissão de vídeo confiável e confiável em redes celulares de fim do mundo para o outro”.

Desafio Pho3nix Sub7 Sub8 | Foto: Mana

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Photo Credit: Mana

Assuntos relacionados