A combinação da solução CableOS FTTx, da Harmonic, com as unidades de rede óptica Nova-2002 e Nova-2004, da Hitron, permite que uma infraestrutura flexível nativa da nuvem seja implantada para fornecer serviços 10G simétricos.
A plataforma CableOS converge múltiplas tecnologias de acesso, como HFC DOCSIS e XGS-PON, com um software unificado, sistema de provisionamento e gerenciamento que permite transferência de dados simétricos de maior velocidade. Ao permitir implantações de PON de precisão, a plataforma CableOS facilita o dimensionamento e a adaptação das operadoras às mudanças nos requisitos de rede e às demandas de largura de banda.
Além disso, por ser uma solução aberta, a plataforma CableOS permite que as operadoras selecionem a unidade de rede óptica (ONU) que melhor atende às suas necessidades de negócios e serviços, evitando o aprisionamento do fornecedor. A interoperabilidade entre a plataforma CableOS e as soluçõesA ONU da Hitron permite que as operadoras ofereçam velocidades de até 10G downstream e upstream.
A Nelson Cable, na Virgínia, implantou com sucesso a solução de entrega de banda larga de última geração. O diretor de tecnologia John Holman conta mais sobre o processo: “Além de fornecer velocidades mais rápidas, nosso objetivo com a atualização do sistema 10G era melhorar a eficiência energética e ser ecologicamente correto no processo. Após um longo processo de avaliação das opções disponíveis, escolhemos a solução Harmonic e Hitron por sua ampla experiência em banda larga, capacidade de fornecer velocidades de internet ultrarrápidas e suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana.”
“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Harmonic e fornecer às operadoras de cabo uma base sustentável para a banda larga de última geração. A combinação das ONUs da Hitron com a plataforma CableOS da Harmonic cria um caminho flexível para a fibra e permite que nossos clientes monetizem suas redes por meio de serviços empresariais simétricos de alto ARPU e serviços residenciais premium”, acrescentou Greg Fisher, presidente e diretor de tecnologia da Hitron.
Por fim, Nimrod Ben-Natan, vice-presidente sênior e gerente geral do negócio de banda larga da Harmonic, destacou os pontos fortes desta parceria: “Nossa solução conjunta com a Hitron oferece às operadoras mais opções, agilidade nos negócios e eficiência ambiental, acelerando o tempo de lançamento no mercado para implementações de Internet ultrarrápidas.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube