Novo suspense psicológico “Huracán”, da HBO, foi filmado com uma câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K
A Blackmagic Design revelou que o novo suspense psicológico “Huracán” foi filmado com uma câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K. Estreando este mês na HBO e disponível para streaming na HBO Max, o filme também foi colorizado com o DaVinci Resolve Studio.
Dirigido por Cassius Corrigan, que também escreveu e estrelou o filme, “Huracán” retrata um aspirante a lutador de artes marciais mistas (MMA) que sofre de transtorno de dupla personalidade. Produzido pela DELALUZ PICTURES, “Huracán” mergulha profundamente na complexidade e nas nuances de uma doença mental grave, com cenas de MMA sangrentas e autênticas, tudo ambientado na belíssima diversidade dos bairros da “verdadeira” Miami.
O diretor de fotografia Mike McGowan usou a URSA Mini Pro 4.6K como a câmera A do filme para captar tudo, desde diálogos emocionantes e cenas de terapia até cenas de luta de MMA violentas e repletas de ação e paisagens deslumbrantes por toda Miami.
“Depois de ter usado uma URSA Mini Pro 4.6K para filmar um comercial, eu sabia que ela me proporcionaria a qualidade necessária para produzir um longa-metragem extremamente lindo e cinematográfico. Como o nosso cronograma de filmagens era apertado, precisávamos de uma câmera que pudéssemos colocar à prova durante nossos testes detalhados de pré-produção. A URSA Mini Pro 4.6K nos proporcionou exatamente isso, graças ao sistema operacional intuitivo da Blackmagic que nos permitiu começar a trabalhar imediatamente e ao encaixe de lentes intercambiável que nos deu flexibilidade quando precisávamos”, disse Corrigan.
“A ciência de cores da URSA Mini Pro 4.6K, principalmente quando combinada ao DaVinci Resolve Studio, nos permitiu criar o visual que queríamos para o filme”, disse Corrigan. “Principalmente nas cenas mais brilhantes, as cores quentes e bonitas de Miami apareceram na tela, dando à nossa estética o dinamismo que eu queria”.
Para desenvolver ainda mais o visual do filme, o colorista Luis Castañeda usou o DaVinci Resolve Studio para criar a estética vibrante, textural e naturalista do filme.
“Conseguimos obter um visual rico e sutil com um orçamento pequeno devido à capacidade do DaVinci Resolve Studio de maximizar a ciência de cores no sensor da URSA Mini Pro 4.6K”, acrescentou Corrigan. “Nossas configurações de iluminação sempre foram as mínimas possíveis, mas pudemos contornar isso utilizando o alcance dinâmico da câmera e as power windows do DaVinci Resolve Studio”. Para melhorar o visual, usamos o DaVinci Resolve Studio para criar uma granulação de filme personalizada, o que nos ajudou muito a definir a estética final do filme”.