Home Reportagens Abertas as inscrições para as rodadas de negócios da MAX 2020

Abertas as inscrições para as rodadas de negócios da MAX 2020

Por Ricardo Batalha

Quinta edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo será realizada, em formato virtual, entre os dias 16 e 19 de novembro

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para as rodadas de negócios da quinta edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, que será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro. Em modalidade completamente virtual, o evento, que é um dos mais relevantes dessa área no país, mantém seus pontos fortes: os debates sobre o futuro do setor audiovisual e as rodadas de negócios entre produtores e exibidores.

Os produtores podem inscrever seus projetos por meio do site em duas modalidades: as rodadas de negócios e as sessões de pitch.

As rodadas de negócios são encontros de 20 minutos de duração, entre o ofertante e um único player. Para participar, o ofertante deve inscrever sua proposta on-line, nas categorias documentário, ficção ou animação. Os compradores selecionam os projetos que lhes interessam para compor a agenda de encontros. Na última edição da MAX, foram realizados 462 encontros.

As sessões de pitch são a apresentação curta de uma proposta a uma banca selecionada de players. Os ofertantes podem inscrever projetos, que estejam em fase de desenvolvimento, nas categorias documentário, ficção ou conteúdo infantil. O tempo de apresentação, de 7 minutos, será mantido como nas edições anteriores. Porém, desta vez, em formato virtual, a apresentação poderá ser gravada, dando ao produtor a liberdade de utilizar esse recurso de forma criativa. Após a exibição da apresentação, será feita a defesa ao vivo aos compradores da banca.

A programação de negócios contará com a participação de 35 players de destaque nos mercados nacional e internacional, entre eles, distribuidoras, canais de TV paga e TV aberta, plataformas de vídeo on demand, agregadores e produtoras. Já estão confirmadas a presença de empresas como: Amazon, Canal Sony, Canal Brasil, Discovery Channel, Globonews, Netflix e Warner Bros.

Neste ano, a participação na programação de negócios da MAX será inteiramente gratuita, tendo em vista o impacto da pandemia em todo o setor cultural. A programação de conteúdo da MAX, que também é inteiramente gratuita, terá 18 debates, sendo nove diálogos com entrevistados de renome e nove painéis de 90 minutos, com três palestrantes e um moderador.

A realização do evento on-line irá permitir a ampliação do número de convidados internacionais, com destaque para representantes de países que foram atingidos pela covid-19 antes do Brasil.

Sobre a MAX
Desde a sua primeira edição em 2015, a MAX se consolidou como espaço para reflexão e caminho para viabilizar a produção, coprodução e distribuição de projetos. Neste contexto definido pela covid-19, o evento reafirma sua vocação e amplia seu alcance, oferecendo mais acesso e abrangência, por meio das possibilidades tecnológicas de interação, sem a necessidade de deslocamento dos participantes. A MAX 2020 é uma realização do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e do Sebrae Minas.

A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país. O gerente de projetos da entidade, Lucas Soussumi, explica que a programação vai responder a uma demanda do setor: “Há uma ansiedade dos profissionais para trocar conhecimento sobre as oportunidades que surgem após a pandemia: “Nós queremos discutir a geração de parcerias e desenhar saídas para a indústria de conteúdo de mídia e entretenimento. Neste ano, mais do que nos outros, é preciso identificar novas possibilidades”

As inscrições devem ser feitas no site www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados